Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / UAU!

Australian Open: Bia Haddad enfrentará atleta de 16 anos

O caminho de Bia Haddad Maia no Australian Open tem sido recheado de desafios jovens; brasileira vai jogar contra russa de 16 anos após vencer tcheca

Redação Publicado em 15/01/2024, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bia Haddad Maia, tenista brasileira - Getty Images
Bia Haddad Maia, tenista brasileira - Getty Images

Bia Haddad Maia estreou com tudo no Australian Open 2024. A brasileira derrotou a tcheca Linda Fruhvirtova, de 18 anos, com as parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, em um confronto de duas horas e 19 minutos de duração.

A próxima adversária da paulistana será ainda mais jovem. Bia Haddad Maia enfrentará a russa Alina Korneeva, de 16 anos de idade, nesta terça-feira, 16, ainda com horário a definir. A rival europeia se sagrou campeã juvenil de Melbourne no ano passado e já garante a 179ª posição do WTA ranking.

“Não foi fácil. Eu sabia que ela era forte. Especialmente na primeira rodada de um Grand Slam, todo mundo está sentindo borboletas no estômago. Eu estava tentando não desistir e melhorar meu jogo. Não foi tão bom quanto eu queria, mas eu estava lutando. Estou feliz com isso”, comentou Bia após o duelo com Fruhvirtova.