Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN 2023!

Alcaraz passa por cima de Arnaldi e avança às quartas do US Open

Nesta segunda-feira, Carlos Alcaraz enfrentou Matteo Arnaldi, em partida válida pelas oitavas de final do US Open, e venceu por 3 sets a 0, sem muitos problemas

Alcaraz passa por cima de Arnaldi e avança às quartas do US Open - Getty Images
Alcaraz passa por cima de Arnaldi e avança às quartas do US Open - Getty Images

Nesta segunda-feira, 4, Carlos Alcaraz entrou em ação pelas oitavas de final do US Open. O jovem espanhol teve que confrontar Matteo Arnaldi, número 61 do mundo segundo o ranking da ATP. Apesar de ser um duelo complicado, contra um adversário de grande nível, o espanhol passou por cima do italiano e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

O confronto começou com dois games muito disputados, deixando o placar empatado com uma vitória para cada lado. No entanto, Alcaraz começou a impor o seu ritmo de jogo e, mesmo fazendo ótima partida defensiva, Arnaldi teve dificuldades para segurar o melhor tenista do mundo. Sendo assim, com pouco mais de 30 minutos, a primeira parcial se encerrou em 6/3.

Assim como aconteceu no primeiro, o italiano complicou a vida de Alcaraz, que não conseguiu encaixar todas as sequências de que estava esperando. Mesmo quando pontuava, o espanhol tinha que forçar jogadas para furar a defesa de Arnaldi, que mostrou grande disposição e força de vontade para atrapalhar a vida do adversário.

Mesmo com todas as dificuldades impostas pelo italiano, Carlos Alcaraz fechou o segundo set da mesma forma como foi no primeiro, com uma parcial de 6/3. Sendo assim, os dois jovens foram para o decisivo terceiro assalto, que contou com o início surpreendente do italiano, que começou liderando a parcial.

Alcaraz em ação contra Arnaldi, pelas oitavas de final do US Open (Crédito: Getty Images)
Alcaraz em ação contra Arnaldi, pelas oitavas de final do US Open (Crédito: Getty Images)

Porém, sem dar muitas chances, Alcaraz deixou tudo igual e logo assumiu a ponta no set derradeiro. Dessa forma, enfrentando as dificuldades impostas pelo adversário como se não fosse nada, o número 1 do mundo fechou mais uma vitória no US Open, com as parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, e se classificou para as quartas de final.