Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / OLÍMPICA!

Depois de vaga olímpica, Tainá Hinckel confirma favoritismo e vence WSL

Catarinense confirma favoritismo e vence etapa sul-americana da WSL em Florianópolis, tendo a mão na taça praticamente antes de entrar na água

Redação Publicado em 08/03/2024, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tainá Hinckel - Reprodução / Instagram
Tainá Hinckel - Reprodução / Instagram

Tainá Hinckel, surfista confirmada nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, entrou na água nesta sexta-feira, 8, praticamente já com a mão na taça. A catarinense da Guarda do Embaú confirmou toda a expectativa colocada sobre ela depois de sair da última etapa regional da WSL como a grande campeã da América do Sul, garantindo o título depois de avançar às quartas de final na Praia Mole, em Florianópolis.

Após ser campeã do Dream Tour em 2023, com o título brasileiro, carimbando sua vaga na Olimpíada de Paris ao alcançar o quinto round do ISA Games, em Porto Rico, Hinckel agora foca na preparação para a disputa em Teahupoo, na Polinésia Francesa, além de encarar o Challenger Series, buscando um espaço no circuito mundial de surfe.

Em Floripa, Tainá ficou na segunda posição em sua bateria durante a manhã desta sexta-feira, 8, avançando para às quartas com Yanca Rosa. Com o resultado, a surfista atingiu a distância necessária da segunda colocada, Sophia Medina, que ficou em terceira e foi eliminada por Arena Rodriguez e por Laura Raupp, na última bateria do dia.