Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Surfe / BRASIL!

Brasileiros avançam de fase no WSL de Portugal, mas alguns vão à repescagem

Veja como foi o dia dos surfistas brasileiros durante a etapa de Peniche, em Portugal, no World Surf League; quinteto consegue classificação direta

Redação Publicado em 06/03/2024, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Pupo - Getty Images
Miguel Pupo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 6, começou a terceira etapa do Circuito Mundialde Surfe em Peniche, Portugal, com nove brasileiros disputando as baterias masculinas e femininas, sendo que somente sete competiram por enquanto. Miguel Pupo, Samuel Pupo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Yago Dora conseguiram avançar para a terceira fase do torneio, enquanto Deivid Silva e Gabriel Medina acabaram indo para a repescagem, onde se enfrentarão.

As disputas femininas estavam previstas também para esta quarta-feira, 6, mas acabaram canceladas por conta da piora das condições do mar português. A próxima chamada acontece na sexta-feira, 8.

O primeiro surfista do Brasil a avançar diretamente foi Miguel Pupo, na nona bateria, com uma boa onda logo no começo (6,33), se mantendo na classificação com a somatória de 10,50. Samuel Pupo, irmão do primeiro, brilhou nos primeiros minutos da décima bateria e conseguiu o maior somatório do dia, com notas 8,33 e 6,67, chegando aos 15 totais. Na mesma bateria, Gabriel Medina teve um somatório pífio de 8,16, precisando ir para a repescagem.

Na bateria seguinte, Caio Ibelli assumiu a liderança e não largou mais, somando 13,90. Italo Ferreira teve dificuldades e ficou na lanterna por um tempo, mas achou um belo aéreo e recebeu a maior nota da disputa (7,43), ficando com a vice-liderança (12,93). Para encerrar, Yago Dora fez uma bateria consistente e passou na segunda colocação, com 11,80.

Na segunda bateria da primeira fase, Deivid Silva acabou não tendo muito sucesso contra os havaianos Barron Mamiya e Imaikalani Devault, ficando na última posição e indo para a repescagem com 9,84. Medina, classificado recentemente para as Olimpíadas de Paris 2024, também sofreu ao tentar completar suas manobras. Os dois estão na bateria 3 da repescagem, ao lado do australiano Ryan Callinan. Dois surfistas passam de fase e um é eliminado.