Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Podcast / UFC

Brasileiros no UFC vão seguir vivos na disputa pelos cinturões?

A temporada de 2023 do Ultimate Fighting está pegando fogo e tem brasileiros em destaque

Lucas Miluzzi Publicado em 29/03/2023, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles do Bronx, maior finalizador da história do UFC - Divulgação / Instagram / @charlesdobronxs
Charles do Bronx, maior finalizador da história do UFC - Divulgação / Instagram / @charlesdobronxs

Soco, chute, mata-leão, cinturões e por aí vai... O SportBuzz entrou no ritmo do clube da luta para comentar os principais destaques brasileiros no Ultimate Fighting, ou melhor no UFC. 

O mais conhecido de todos e que tem grande moral no meio do MMA é o Charles do Bronx. O lutador, que perdeu o cinturão peso-leve para Islam Makhachev no UFC 280, é o grande representante do Brasil no Ultimate Fighting e é quem gera mais expectativa nos torcedores para um possível título em 2023. 

Em maio do ano passado, ele perdeu o cinturão antes mesmo de enfrentar Islam Makhachev e foi de uma maneira polêmica.

No UFC 274, ele não bateu o peso para o combate contra Justin Gaethje e perdeu o cinturão. Após o episódio da pesagem, em outubro, teve a chance de recuperá-lo contra Makhachev, mas foi finalizado e agora espera por uma revanche para retomar o seu domínio na categoria.

Atualmente, ele é o primeiro na fila para tentar uma luta contra o atual campeão peso-leve.  Enquanto Charles do Bronx tenta recuperar o seu reinado no UFC, quem quer manter o cinturão é Alex Poatan. O lutador atualmente é o único brasileiro que tem cinturão no Ultimate Fighting. 

Para você ter uma ideia, a conquista do seu título veio numa luta contra um dos maiores nomes do peso médio: Israel Adesanya. 

O ex-campeão da categoria parecia ser imbatível, visto que seu card, antes do combate contra Poatan, era de 22 lutas e apenas uma derrota, mas nunca havia sido nocauteado no UFC. 

Mas afinal, os brasileiros no UFC vão se manter na disputa pelos cinturões? O que mais podemos esperar dessa temporada de 2023? 

Para saber mais sobre a análise completa, ouça agora o podcast abaixo do SportBuzz, também disponível nas principais plataformas de áudio.

Clique aqui e fique ligado na programação completa!

Ouça o episódio abaixo: 


PODCAST / NBA

A temporada de 2022/23 está pegando fogo e com muitos candidatos ao título da principal liga de basquete do mundo. Quem não quer conquistar a NBA, não é mesmo?  

Mas esse objetivo vai ser conquistado apenas por uma equipe ao final desta temporada e candidatos não faltam… 

Clique aqui e leia a análise completa!