Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Verstappen lidera terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita

Líder do campeonato, Max Verstappen supera rival Lewis Hamilton e comanda terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita; discreto nas primeiras sessões, Sergio Pérez encerra no Top 3

Redação Publicado em 04/12/2021, às 12h06 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen lidera terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita - GettyImages
Verstappen lidera terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita - GettyImages

Líder do campeonato mundial, Max Verstappen liderou o terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 neste sábado, 4. O piloto da RBR usou os pneus macios e superou o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, ao registrar a melhor volta com tempo de 1m28s100. O holandês colocou 0s2 de vantagem para o britânico, que comandou as duas primeiras sessões na sexta-feira. Sergio Pérez fechou as três primeiras posições.

Com pneus duros, Hamilton liderou boa parte da primeira metade do treino. O heptacampeão registrou 1m29s605 para assumir a liderança, mas foi superado por Verstappen e ficou na segunda posição. O segundo lugar ainda foi cobiçado por Carlos Sainz, da Ferrari, que chegou a ficar 0s097 do britânico. Pierre Gasly, da AlphaTauri, chegou a aparecer em segundo até o holandês entrar com os pneus macios.

Canal SportBuzz: 

Discreto nas duas primeiras sessões do circuito de Jeddah, Sergio Pérez se aproximou dos tempos de Hamilton, mas viu o piloto da Mercedes melhorar sua marca e se distanciar. Com a terceira melhor volta, o mexicano fechou a sessão com 1m28s629. Parte da briga entre Mercedes e RBR, Valtteri Bottas ficou em sexto, com tempo de 1m29s019.

A sessão foi marcada por deslizes de Lewis Hamilton, que atrapalhou Pierre Gasly e Nikita Mazepin em uma única volta. O britânico ficou lento e entrou na frente do francês, que abria a volta rápida e acabou saindo para a área de escape para evitar colisão. Depois, na curva 8, quase bateu com o piloto da Hass, que precisou tirar o pé.

Depois de realizada os três treinos livres para o estreante Grande Prêmio da Arábia Saudita, a sessão classificatória, que definirá o grid de largada, acontece às 14h (de Brasília) deste sábado, 4. Os carros entram na pista do Circuito de Jeddah, para a penúltima etapa do ano, às 14h30 (de Brasília) do próximo domingo, 5 de dezembro.

Verstappen lidera terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita (Crédito: GettyImages) 

Com duas corridas para o fim da temporada de 2021, Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 351.5 pontos. Concorrente direto ao título, Lewis Hamilton tem 343.5. Uma combinação de resultados na etapa da Arábia Saudita pode confirmar o primeiro título da categoria ao holandês.