Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton é o mais rápido no 2º treino livre do GP da Arábia Saudita

Líder no primeiro treino livre, Lewis Hamilton também comanda segunda sessão do GP da Arábia Saudita, marcada por batida de Charles Leclerc; Verstappen termina em quarto

Redação Publicado em 03/12/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton é o mais rápido no 2º treino livre do GP da Arábia Saudita - GettyImages
Hamilton é o mais rápido no 2º treino livre do GP da Arábia Saudita - GettyImages

Líder do treino livre, Lewis Hamilton foi o mais rápido na segunda sessão para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 3. O piloto da Mercedes registrou a melhor volta no Circuito de Jeddah, com 1m29s018. O britânico superou seu companheiro Valtteri Bottas em apenas 0s061. Pierre Gasly, da AlphaTauri, fechou as três primeiras posições.

O treino foi marcado por uma batida forte de Charles Leclerc no muro, encerrado a atividade a poucos minutos para o fim previsto. O piloto da Ferrari escapou da pista e acertou o muro com a parte traseira do carro na saída da curva 22. O monegasco saiu sozinho do cockpit e foi encaminhado para o centro médico para ser avaliado.

Canal SportBuzz:

Segundo colocado no primeiro treino livre, Max Verstappen encerrou a sessão com o quarto melhor tempo. Fecharam as dez primeiras posições, em ordem: Fernando Alonso, Esteban Ocon, Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Sergio Perez e Charles Leclerc.

Repetindo o roteiro do primeiro treino livre, Verstappen marcou a melhor volta nos primeiros minutos de sessão, desta vez com pneus médios, ao registrar 1m30s104 em sua volta. Fernando Alonso e a dupla da Ferrari (Leclerc e Sainz) conseguiram bons tempos e apareceram logo atrás do holandês.

Na parte final, Bottas tomou a ponta com tempo de 1m29s079, mas rapidamente Hamilton assumiu a liderança, com apenas 0s061 de vantagem sobre o finlandês. Mantendo o bom desempenho da AlphaTauri, Pierre Gasly desbancou Verstappen e pulou para a terceira posição, com tempo de 1m29s099.

Hamilton é o mais rápido no 2º treino livre do GP da Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)

Os carros voltam à pista para a terceira sessão de treinos que acontece às 11h (de Brasília), deste sábado, 4, horas antes do classificatório, às 14h. Os carros entram no Circuito de Jeddah para a penúltima corrida do ano às 14h30 do próximo domingo, 5 de dezembro.

Com duas corridas para o fim da temporada de 2021, Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 351.5 pontos. Concorrente direto ao título, Lewis Hamilton tem 343.5. Uma combinação de resultados na etapa da Arábia Saudita pode confirmar o primeiro título da categoria ao holandês.