Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Verstappen conquista pole position para o GP da Estíria

Na briga pelo título com Verstappen, Hamilton herda vaga da Bottas e vai largar ao lado do holandês

Redação Publicado em 26/06/2021, às 11h44 - Atualizado às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen lidera e conquista pole position para o GP da Estíria - GettyImages
Verstappen lidera e conquista pole position para o GP da Estíria - GettyImages

Líder do campeonato mundial, Max Verstappen vem confirmando seu favoritismo na Fórmula 1. O piloto da RBR conquistou neste sábado, 26, a pole position do GP da Estíria. O holandês marcou 1m03s841 em sua melhor volta e vai largar na frente pela terceira vez na temporada.

Rival direto na briga pelo título, Lewis Hamilton vai largar ao lado de Verstappen. O heptacampeão fez o terceiro melhor tempo da classificação, com 1m04s672, mas acabou herdando a posição do companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, punido em três posições por rodar o carro no pit lane durante o segundo treino livre. O piloto britânico chegou a escapar na última volta para tentar a pole, perdeu tempo, mas foi beneficiado pelo erro do finlandês.

Lando Norris, da McLaren, subiu da quarta posição para a terceira. Ele foi seguido por Sergio Perez, da RBR. Com a punição, Bottas caiu para quinto e fecha o top 5.

Completaram os dez primeiros: Pierre Gasly (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine) e Lance Stroll (Aston Martin).

O GP da Estíria será disputado neste domingo, 27, às 10h (de Brasília).