Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Verstappen lidera segundo treino livre do GP da Estíria

Piloto da RBR é o mais rápido, seguido por Ricciardo e Ocon; Bottas roda no pit lane

Redação Publicado em 25/06/2021, às 11h39 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen lidera segundo treino livre do GP da Estíria - GettyImages
Verstappen lidera segundo treino livre do GP da Estíria - GettyImages

Max Verstappen foi mais uma vez o mais rápido e liderou o segundo treino livre para o GP da Estíria de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 25. O piloto da RBR registrou 1m05s412 em sua melhor volta.

Sem a Mercedes no top 3, Daniel Ricciardo (McLaren) e Esteban Ocon (Alpine) surpreenderam e fecharam a sessão em segundo e terceiro, respectivamente. O australiano anotou 1m05s748, e o francês marcou 1m05s790.

Terceiro no primeiro treino, Lewis Hamilton chegou a ser o mais rápido e liderou o treino por alguns minutos, mas sua melhor volta foi delatada por ultrapassar o limite da pista na curva 10, devolvendo a ponta para Verstappen. O piloto da Mercedes fechou a sessão em quarto.

Valtteri Bottas protagonizou um momento bizarro no segundo treino, quando rodou o carro no pit-lane. O finlandês da Mercedes teve apenas o 12º melhor tempo.

Fecharam os dez primeiros colocados: Fernando Alonso, Sebastian Vettel, Lando Norris, Lance Stroll, Sergio Perez e Antonio Giovinazzi.

Os carros voltam à pista neste sábado, 26, às 7h (de Brasília), para o terceiro treino livre. A sessão classificatória acontece às 10h. O GP da Estíria será disputado às 10h do próximo domingo, 27.