Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020 - SURFE

Tóquio 2020: Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima avançam às oitavas e Brasil domina estreia do surfe

Brasileiras avançam para a próxima fase no surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 25/07/2021, às 00h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima avançam às oitavas e Brasil domina estreia do surfe - GettyImages
Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima avançam às oitavas e Brasil domina estreia do surfe - GettyImages

As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima lideraram suas baterias no surfe feminino e avançaram às oitavas nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada deste domingo, 25.

Silvana ficou em segundo lugar de sua bateria e Tatiana liderou na sua vez nas ondas de Tsurigasaki, costa leste do Japão. As oitavas de final do surfe serão disputadas neste domingo, 25, a partir das 19h (de Brasília).

Weston-Webb venceu com ondas de 6.33 e 5.00, com somatória de 11.33. Ela superou a francesa Johanne Defay, que fez 10.60 (5.67 e 4.93) e também avançou às oitavas. A peruana Sofia Mulanovich e a japonesa Amuro Tsuzuki fecharam a bateria em terceiro e quarto, respectivamente, e vão disputar a repescagem.

Silvana ficou atrás de Stephanie Gilmore, com 6.70 e 5.43, contra 7.83 e 6.67 da australiana. A francesa Pauline Ado (9.17) e a israelense Anat Lelior (7.77) também disputaram na bateria.

Tati e Silvana colocam o Brasil com quatro representantes no surfe das Olimpíadas, já que Gabriel Medina e Ítalo Ferreira confirmaram o favoritismo brasileiro e lideraram suas baterias mais cedo.