Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARALIMPÍADAS

Thiago Paulino se manifesta após ter ouro retirado nas Paralimpíadas: “Não encontramos irregularidades”

Brasileiro perdeu medalha de ouro após decisão não justificada da organização, e acabou com o bronze no arremesso de peso F57

Redação Publicado em 04/09/2021, às 12h38 - Atualizado às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Paulino se manifesta após ter ouro retirado: “Não encontramos irregularidades” - GettyImages
Thiago Paulino se manifesta após ter ouro retirado: “Não encontramos irregularidades” - GettyImages

Após ter a medalha de ouro retirada no arremesso de peso da classe F57, Thiago Paulino subiu ao pódio para receber o bronze da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

O atleta brasileiro perdeu seu título após revisão do Comitê Paralímpico, que apontou irregularidade horas após a prova depois do recurso pedido pela China. Nas redes sociais, Thiago desabafou sobre o ocorrido.

“Como nada em minha vida nunca foi fácil, mais uma vez levei um golpe e muito forte! Não encontramos irregularidades em meus arremessos, mas de alguma forma a organização encontrou”, escreveu Paulino.

“Por isso a medalha de ouro, que considero ser nossa, do Brasil, por direito, não está em nossas mãos”, desabafou em outro trecho.

Com a medalha de ouro retirada, o time brasileiro não teve direito à contestação e nem mesmo foi informado sobre qual infração teria cometido.

O brasileiro agradeceu o apoio que recebeu:

“Não é fácil, a pancada foi muito forte, mas em respeito a todos vocês que torceram muito por mim e todos que me apoiam, vou continuar na caminhada, pisando ainda mais forte”, completou.

O Comitê Paralímpico Brasileiro publicou um protesto nas redes sociais contra a decisão da organização paralímpica. A organização brasileira garantiu que fez o possível para que houvesse revisão de prova, mas teve o pedido negado.

Confira a postagem completa de Thiago Paulino

Como nada em minha vida nunca foi fácil, mais uma vez levei um golpe e muito forte!!

Não encontramos irregularidades em meus arremessos, mas de alguma forma a organização encontrou.

Por isso a medalha de ouro, que considero ser nossa, do Brasil, por direito, não está em nossas mãos.

Não é fácil, a pancada foi muito forte, mas em respeito a todos vocês que torceram muito por mim e todos que me apoiam, vou continuar na caminhada, pisando ainda mais forte.

Não é sobre o quanto você bate, mas sobre o quanto você aguenta apanhar.

Hoje não terei condições, mas postarei neste sábado um vídeo explicando tudo o que ocorreu neste dia lamentável para o esporte paralímpico!