Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Surfista morre após lesões críticas decorrentes de ataque de tubarão, na Austrália

Homem de 46 anos não teve a identidade revelada pelos socorristas

Pedro Ungheria Publicado em 08/09/2020, às 12h33 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Praia australiana - Gold Coast - GettyImages
Praia australiana - Gold Coast - GettyImages

Nesta terça-feira, 8, uma triste notícia veio à tona para os amantes do surfe mundial. Durante o percurso de treinamentos, um profissional acabou sendo vítima de um ataque de tubarão.

Tudo aconteceu na Greenmount Beach, próximo de Snapper Rocks, local conhecido por receber etapas do Mundial de Surfe, quando a tomada é em Coolangatta, na praia de Gold Coast.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal australiano ABC, o homem de 46 anos recebeu atendimento médico no local, porém as lesões críticas nas pernas foram um dos fatores que mais complicaram tudo.

Ao ser retirado do mar, surfista recebeu os primeiros socorros, mas, ainda assim não resistiu.

“Foi um ataque bastante severo e a ambulância e os paramédicos estavam aqui e fizeram o que podiam, mas não adiantou”, disse Warren Young, chefe dos salva-vidas, ao jornal australiano "ABC".

Vale ressaltar que o local não é considerada de risco quando o assunto são os ataques de tubarões. Para evitar as fatalidades, o local conta até mesmo com redes de proteção, que costumam afastar os animais, mas, desta vez não aconteceu.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.