Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FUTEBOL AMERICANO

Sarah Fuller se torna a primeira mulher a jogar futebol americano

A goleira de futebol, o “soccer”, entrou em campo para chutar o kickoff pelo Vanderbilt no campeonato universitário dos Estados Unidos

Redação Publicado em 28/11/2020, às 20h55

Sarah Fuller atuando pelo time de futebol americano Vanderbilt
Sarah Fuller atuando pelo time de futebol americano Vanderbilt - Getty Images

História foi feita no futebol americano neste sábado, 28, quando Sarah Fuller entrou em campo pelo Vanderbilt no confronto contra o Missouri pela elite do campeonato universitário dos Estados Unidos

Sarah Fuller é goleira do time de futebol, o “soccer”, da Universidade de Vanderbilt e foi escalada por causa do isolamento de titulares contaminados pelo novo coronavírus. Por isso, foi a primeira mulher a jogar futebol americano na Power Five, a elite universitária norte-americana.

A partida estava de  21 a 0 para Missouri, e Sarah Fuller entrou na volta do intervalo do jogo com a camisa de número 32 para iniciar o 3º quarto do jogo. A goleira chutou o kickoff, e a equipe de Missouri iniciou sua campanha da linha de 35 jardas do seu campo de defesa.

Mesmo fazendo história, a equipe da Universidade deVanderbilt não conseguiu a vitória, sendo derrotada por 41 a 0. Entretanto, a família de Sarah Fuller conseguiu prestigiar a goleira na arquibancada com aplausos, enquanto a atleta entrou em campo com a frase "jogue como uma garota" escrita na parte de trás do seu capacete.

Pelo time de futebol da Universidadede Vanderbilt, Sarah Fuller entrou em campo no último fim de semana e conquistou o título da Southeastern Conference (SEC) da NCAA.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!