Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Saída de Vettel da Ferrari pode deixar Alemanha de fora do grid pela primeira vez em 40 anos

Sem acordo com a equipe italiana, único piloto alemão na temporada pode não representar o país em 2021

Gabriela Santos Publicado em 18/05/2020, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saída de Vettel da Ferrari pode deixar Alemanha de fora do grid pela primeira vez em 40 anos - GettyImages
Saída de Vettel da Ferrari pode deixar Alemanha de fora do grid pela primeira vez em 40 anos - GettyImages

Sem renovação de contrato com a Ferrari para 2021, o tetracampeão Sebastian Vettel ainda não definiu seu futuro na próxima temporada na Fórmula 1. Pela primeira vez em 40 anos, a categoria pode ficar sem competidor alemão, de acordo com o Globo Esporte.

A Alemanha é a segunda colocada no ranking de títulos na Fórmula 1, com 12 campeonatos e 179 vitórias. Além disso, o piloto alemão Michael Schumacher é o maior vencedor da categoria de automobilismo, com a conquista do heptacampeonato e 91 corridas. O país só fica atrás do Reino Unido, com 18 títulos e 289 vitórias.

Na última quinta-feira, 14, o mercado da Fórmula 1 foi agitado. A Ferrari anunciou a contratação do espanhol Carlos Sainz para a vaga deixada por Vettel. No mesmo dia, a McLaren, que era especulada como um possível destino do alemão, fechou com o australiano Daniel Ricciardo no lugar de Sainz.

Único alemão no grid em 2020, após Nico Hulkenberg deixar a Renault no fim de 2019, Vettel ficou prejudicado pela interrupção da temporada da Fórmula 1 por conta da pandemia de coronavírus. A alteração severa no calendário da principal categoria do automobilismo fez com que as contratações iniciassem antes do previsto.

Sebastian Vettel estreou pela Ferrari no fim de 2015, depois de conquistar o tetracampeonato da Fórmula 1 pela Red Bull, nas temporadas 2010, 2011, 2012 e 2013.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.