Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / E-SPORTS

E-sports: Recheado de inspirações, confira todos os detalhes de Ghost of Tsushima

Jogo exclusivo para PlayStation 4 chegou as lojas na última sexta-feira, 17

Lucas Miluzzi Publicado em 20/07/2020, às 14h44 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recheado de inspirações, confira todos os detalhes de Ghost of Tsushima - Divulgação
Recheado de inspirações, confira todos os detalhes de Ghost of Tsushima - Divulgação

Na última sexta-feira, 17, a Sony lançou seu mais novo game para o PlayStation 4. Ghost of Tsushima chega para ser um dos principais jogos do ano e com muitas inspirações que deixaram todos ansiosos pelo seu lançamento.

A história se passa no antigo Japão e é inspirada nos antigos filmes de samurai, como "Yojimbo", "Ran", "Os sete samurais", "Jidaigeki" e tantos outros. Os criadores seguiram uma linha diferente de Sekiro e Nioh e buscaram dar humanidade aos personagens. 

Para quem espera um game com uma linha mística ou sobrenatural pode acabar se decepcionando. O jogo carrega consigo a missão de colocar o jogador na pele de um samurai durante a invasão mongol no Japão, trazendo todo um aspecto histórico para dentro da realidade virtual. 

Ainda mostra mais uma série de dificuldades que os povos da região sofriam naquele período de invasões e guerras. O game se passa no século XIII, momento marcado pela tirania dos imperadores, a fome, a luta constante pela liberdade e sobrevivência, além de todos os outros males que assombram conflitos. 

Com isso, faz parecer que o jogo nada mais que é um filme de antigos samurais. Pelo menos, é essa a intenção de Nate Fox, diretor criativo do Ghost of Tsushima. Para ele, o game é inspirado em um longa que fez muito sucesso nos anos 50. 

"É impossível para mim pensar no que é ser um samurai sem imaginar os guerreiros representados de maneira tão vívida neste filme. Todos eles lutaram com dignidade e coração de uma maneira que eu nunca vi antes; eles são um ideal icônico que tentamos honrar", afirmou ele ao Sucker Punch, estúdio responsável pelo jogo.

Na opinião de Jason Connel, o exclusivo da Sony traz consigo traços de outros lendários filmes de samurai, como "Ran" e também "Yojimbo: O Guarda Costas". De acordo com o diretor artístico, esses longas serviram de inspiração para a criação do game. 

"Quando eu era bem jovem, esse filme introduziu em mim o significado do que é ser um ronin errante, se movendo calmamente em direção de um grupo de inimigos sem uma preocupação sequer. O mundo está cheio de personagens interessantes e isso sempre ficou na minha cabeça", falou sobre Yojimbo.

Continuou explicando sobre a influência de "Ran": "Um dos poucos filmes gravados em cor do cineasta lendário Kurosawa. Composições excelentes usando um castelo, paredes, estandartes e exércitos. Quando penso em estandartes de samurais, eu sempre penso em 'Ran'. A ação e a fotografia se sustentam bem até para os padrões de hoje."

O protagonista de Ghost of Tsushima será Jin Sakai. O Samurai vai ganhando habilidades no decorrer da história, onde consegue evoluir diferentes técnicas de batalha e com respaldo da narrativa.

Percebe-se então, que Sakai possui limitações de técnicas de samurai e passa a adotar algo mais furtivo digno de um "fantasma". Sendo assim, o jogo é uma mistura da história de um Japão feudal e tirano com o que de melhor tem os games de samurai lançados nos últimos anos.

CONFIRA A LISTA COM JOGOS E FILMES QUE INSPIRARAM A PRODUÇÃO DO GAME:

  • Karateka - Jogo de 1984 
  • Tenchu - Jogo de 1998
  • Usagi Yojimbo - Mangá 
  • Os sete samurais - Filme 
  • Yojimbo: O guarda-costas
  • Ran - Filme 
  • 13 assassinos - Filme 
  • O último samurai - Filme
  • O Barba-Ruiva - Filme 
  • Onimusha: Warlords - Jogo de 2010

CONFIRA TODOS OS DETALHES DO GAME: 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.