Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PRIORIDADE

Secretário-geral diz que CBF vai priorizar as finais dos estaduais

Decisão do Campeonato Paulista está marcada para o mesmo final de semana da estreia do Brasileirão

Gabriela Santos Publicado em 20/07/2020, às 07h58

Secretário-geral diz que CBF vai priorizar as finais dos estaduais
Secretário-geral diz que CBF vai priorizar as finais dos estaduais - GettyImages

A estreia da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro está marcada para o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto. Com o calendário do futebol alterado por conta da pandemia de coronavírus, existe um conflito de datas com a final do Paulistão, agendada para o dia 8.

Mesmo com o encontro de datas para a decisão do estadual e para o início da competição nacional, o secretário-geral da CBF garante que a entidade vai priorizar os torneios regionais nessa situação. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Walter Feldman falou sobre a ideia para o final de semana de 8 e 9 de agosto.

“Tivemos muito receio de apresentar a data, mas os clubes disseram: 'Olha, tem que ter uma data, gostaríamos de ter um planejamento'. E tem esse conflito entre as finais dos estaduais e o início do Brasileirão. A nossa flexibilidade é mínima, mas para as finais nós encontraremos um caminho de tal forma que a final do campeonato estadual seja prioritária em relação a qualquer jogo do Campeonato Brasileiro”, afirmou Feldman.

Os locais das partidas das rodadas iniciais ainda não foram definidos. Segundo Feldman, a definição dos locais depende da aprovação das autoridades de saúde.

“Nós estamos nessa fase de preparação. Anunciamos a data, o calendário ainda parcial, com as competições mais importantes, agora a tabela. Daqui a pouco a gente anuncia os locais, até porque ainda precisamos a autorização dos órgãos de saúde das cidades e dos estados”, acrescentou.

Na última terça-feira, a CBF confirmou que a Série A do Campeonato Brasileiro vai começar no próximo dia 9 de agosto e vai se encerrar em fevereiro de 2021. Com a alteração do calendário, o Brasileirão terá rodadas nos dias 27 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021.

Libertadores

O calendário apertado também pode complicar os times brasileiros na disputa das competições sul-americanas. Segundo Feldman, as duas partes estão alinhadas para a realização do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana.

“(O alinhamento com a Conmebol) é muito grande. Conseguimos construir nesse período uma relação extraordinária entre o presidente Caboclo e a Fifa, uma relação muito direta com o presidente Infantino e com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. Desde que estávamos pensando em anunciar a volta dos campeonatos brasileiros, já articulamos tanto com o presidente Alejandro quanto com o secretário-geral José Astigarraga. A Conmebol nos ouviu com muita atenção, dada a importância do Brasil no cenário da América do Sul. E eu diria que está muito acertado para que a gente complete o calendário brasileiro e tenha uma perfeita sintonia com a Libertadores e a Copa Sul-Americana”, completou Feldman.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!