Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ACHOU LEVE!

Rafael Nadal pede “sanções mais duras” em punição imposta a Zverev

Rafael Nadal não aprovou a decisão da ATP e afirmou que gostaria de “sanções mais duras” em punição imposta a Alexander Zverev; veja detalhes!

Redação Publicado em 11/03/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal pede “sanções mais duras” em punição imposta a Zverev - Getty Images
Rafael Nadal pede “sanções mais duras” em punição imposta a Zverev - Getty Images

Nesta sexta-feira, 11, o tenista espanhol, Rafael Nadal, atual número quatro do mundo, manifestou sua opinião sobre o que achou das punições impostas pela ATP à Alexander Zverev por seu ato agressivo no ATP 500 de Acapulco. Após perder uma partida no torneio de duplas, o alemão passou a golpear diversas vezes a cadeira do árbitro utilizando sua raquete.

Por conta da atitude, Zverev foi multado em US$ 40 mil (quase R$ 200 mil) e recebeu uma suspensão condicional de 8 semanas, que só será aplicada caso o tenista volte a violar o código de conduta desportiva dentro de um ano. Mesmo sendo bem amigo do alemão, Nadal deu sua opinião alegando que a sanção ao colega deveria ter sido mais dura:

CANAL - SPORTBUZZ: 

“Como em todos os esportes, devemos ser exemplos positivos para os jovens que nos assistem. Então, por um lado, não quero que Sasha (apelido de Zverev) fosse punido, mas por outro, gostaria de ver sanções mais duras para esse tipo de comportamento, porque essas sanções protegerão o esporte, os árbitros e todos os presentes em uma partida”, afirmou o espanhol.

Tanto Nadal quanto Zverev disputarão o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Os tenistas, que estão dentro do Top-5 de melhores no ranking da ATP, só poderão se enfrentar em uma possível final. O espanhol estreia na segunda rodada contra Sebastian Korda, enquanto o alemão espera o vencedor entre Tommy Paul e Mikhail Kukushkin.

Nadal e Zverev já se enfrentaram
Nadal e Zverev já se enfrentaram - Getty Images

“Estou em uma posição difícil. Estou dividido porque tenho um bom relacionamento com Sasha, e ele é alguém que aprecio, mas ele sabe que estava errado e reconheceu muito rapidamente. Isso é positivo, mas por outro lado, se não conseguirmos controlar esse tipo de comportamento em quadra ou encontrar uma maneira de sancioná-los de maneira mais forte, os jogadores podem ter uma sensação de impunidade”, completou Nadal.