Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Pietro Fittipaldi assina contrato para ser piloto reserva da Haas na Fórmula 1

Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi fechou novo acordo com a equipe americana

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Fittipaldi assina contrato para ser piloto reserva da Haas na Fórmula 1 - Instagram
Pietro Fittipaldi assina contrato para ser piloto reserva da Haas na Fórmula 1 - Instagram

Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, assinou contrato para ser piloto reserva da equipe Haas na Fórmula 1. Ele já tem a superlicença, documento exigido para os pilotos competirem na categoria, e já pode ser acionado pela equipe americana caso os pilotos titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen não possam correr.

A Haas está na categoria desde a temporada 2016, e Pietro é integrante da equipe desde o fim de 2018, quando começou a correr como piloto de testes. Neste período, ele atuou em sete sessões de treinamentos e percorreu mais de 2.000 km.

Em quarentena nos Estados Unidos por conta da pandemia de coronavírus, Pietro Fittipaldi comentou sobre o novo contrato.

“Quero agradecer a Haas por essa oportunidade. Eu vou acompanhar o GP de Fórmula 1 junto com a equipe e estarei à disposição da equipe. Não vejo a hora de nossas vidas voltarem ao normal e o campeonato de Fórmula 1 começar. Claro que agora eu estou em quarentena com a minha família, em casa, e se todo mundo fizer a sua parte, vamos superar essa pandemia”, disse Pietro em um vídeo publicado pelo Globo Esporte.

Caso seja acionado para correr, Pietro será o quarto integrante da família Fittipaldi a competir na categoria. Até o momento, nenhuma família teve quatro representantes na história da Fórmula 1. Além de seu avô Emerson, bicampeão mundial em 1972 e 1974, também disputaram corridas o tio-avô Wilsinho (1972 a 1975) e o filho dele Christian (1992 a 1994).

“Pietro se provou ao longo de sua carreira e, obviamente, pudemos trabalhar com ele nos últimos 12 meses muito de perto. Temos o prazer de confirmá-lo como piloto oficial reserva e de teste da Haas e continuar esse relacionamento. Seu trabalho na pista nos testes e no simulador foi, sem dúvida, valioso, pois enfrentamos nossos desafios na última temporada e estamos empolgados por continuar apresentando a ele mais oportunidades para expandir seu relacionamento com a equipe em 2020, quando voltarmos ao trabalho”, declarou o chefe da Haas, Gunther Steiner.

Diante da indefinição do início da temporada 2020 da Fórmula 1, ainda não há previsão de quando Pietro poderá treinar novamente com o carro da Haas. Até lá, o piloto brasileiro seguirá realizando trabalhos no simulador do time, na Itália. O suíço Louis Deletraz também será piloto de testes e reserva.

Com o novo contrato assinado, aumentam as chances de Pietro participar de treinos livres nas sextas-feiras de fim de semana de GP, no entanto, isso dependerá do desfecho da pandemia de Covid-19 para a temporada da Fórmula 1 deste ano e das próprias necessidades da Haas.

Pietro Fittipaldi se tornou o segundo brasileiro a assinar contrato de piloto reserva na categoria. Além dele, o mineiro Sérgio Sette Câmara é terceiro piloto das equipes RBR e Alpha Tauri, podendo correr caso as equipes o acionem. O Brasil não tem um representante no grid da Fórmula 1 desde o fim de 2017, quando Felipe Massa deixou a Williams.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.