Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Pietro Fittipaldi assina contrato para ser piloto reserva da Haas na Fórmula 1

Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi fechou novo acordo com a equipe americana

Gabriela Santos Publicado em 26/03/2020, às 11h08

Pietro Fittipaldi assina contrato para ser piloto reserva da Haas na Fórmula 1
Pietro Fittipaldi assina contrato para ser piloto reserva da Haas na Fórmula 1 - Instagram

Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, assinou contrato para ser piloto reserva da equipe Haas na Fórmula 1. Ele já tem a superlicença, documento exigido para os pilotos competirem na categoria, e já pode ser acionado pela equipe americana caso os pilotos titulares Romain Grosjean e Kevin Magnussen não possam correr.

A Haas está na categoria desde a temporada 2016, e Pietro é integrante da equipe desde o fim de 2018, quando começou a correr como piloto de testes. Neste período, ele atuou em sete sessões de treinamentos e percorreu mais de 2.000 km.

Em quarentena nos Estados Unidos por conta da pandemia de coronavírus, Pietro Fittipaldi comentou sobre o novo contrato.

“Quero agradecer a Haas por essa oportunidade. Eu vou acompanhar o GP de Fórmula 1 junto com a equipe e estarei à disposição da equipe. Não vejo a hora de nossas vidas voltarem ao normal e o campeonato de Fórmula 1 começar. Claro que agora eu estou em quarentena com a minha família, em casa, e se todo mundo fizer a sua parte, vamos superar essa pandemia”, disse Pietro em um vídeo publicado pelo Globo Esporte.

Caso seja acionado para correr, Pietro será o quarto integrante da família Fittipaldi a competir na categoria. Até o momento, nenhuma família teve quatro representantes na história da Fórmula 1. Além de seu avô Emerson, bicampeão mundial em 1972 e 1974, também disputaram corridas o tio-avô Wilsinho (1972 a 1975) e o filho dele Christian (1992 a 1994).

“Pietro se provou ao longo de sua carreira e, obviamente, pudemos trabalhar com ele nos últimos 12 meses muito de perto. Temos o prazer de confirmá-lo como piloto oficial reserva e de teste da Haas e continuar esse relacionamento. Seu trabalho na pista nos testes e no simulador foi, sem dúvida, valioso, pois enfrentamos nossos desafios na última temporada e estamos empolgados por continuar apresentando a ele mais oportunidades para expandir seu relacionamento com a equipe em 2020, quando voltarmos ao trabalho”, declarou o chefe da Haas, Gunther Steiner.

Diante da indefinição do início da temporada 2020 da Fórmula 1, ainda não há previsão de quando Pietro poderá treinar novamente com o carro da Haas. Até lá, o piloto brasileiro seguirá realizando trabalhos no simulador do time, na Itália. O suíço Louis Deletraz também será piloto de testes e reserva.

Com o novo contrato assinado, aumentam as chances de Pietro participar de treinos livres nas sextas-feiras de fim de semana de GP, no entanto, isso dependerá do desfecho da pandemia de Covid-19 para a temporada da Fórmula 1 deste ano e das próprias necessidades da Haas.

Pietro Fittipaldi se tornou o segundo brasileiro a assinar contrato de piloto reserva na categoria. Além dele, o mineiro Sérgio Sette Câmara é terceiro piloto das equipes RBR e Alpha Tauri, podendo correr caso as equipes o acionem. O Brasil não tem um representante no grid da Fórmula 1 desde o fim de 2017, quando Felipe Massa deixou a Williams.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!