Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BRASIL EM SANTIAGO

Pan-Americano 2023: Brasil encerra segundo dia no Top 5

Com uma medalha de ouro conquistada, o Time Brasil fechou o domingo entre as cinco primeiras colocações do quadro geral do Pan-Americano de Santiago 2023

Pan-Americano 2023: Brasil encerra segundo dia no Top 5 - Getty Images
Pan-Americano 2023: Brasil encerra segundo dia no Top 5 - Getty Images

O Time Brasil encerrou o segundo dia de Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 no Top 5 do quadro geral de medalhas. Com apenas um ouro entre os dez pódios conquistados, a equipe brasileira caiu para a quarta colocação. O país esteve na vice-liderança com o desempenho do primeiro dia.

O ouro foi conquistado no revezamento 4x100m livre misto da natação. Guilherme Caribé, Marcelo Chierighini, Ana Carolina Vieira e Stephanie Balduccini subiram no lugar mais alto do pódio na tarde de domingo, com direito a recorde pan-americano.

O Brasil ainda conquistou a prata com Mafê Costa (200m livre), Vinícius Lanza (100m borboleta), Raicca Ventura (skate park feminino), Augusto Akio (skate park masculino), Maria Clara (taekwondo) e a equipe de ginástica artística feminina por equipes. Murilo Sartori (200m livre), Alexia Assunção (200m costas) e Lucas Ostapiv (taekwondo) fecharam o dia com medalha de bronze.

Até o momento, o Time Brasil tem cinco medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze, totalizando 23 pódios. O país está atrás dos Estados Unidos (20-11-15), México (10-5-3) e Canadá (9-6-6).