Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NATAÇÃO

Pan 2023: Brasil fatura ouro no revezamento, e natação conquista 5 pódios

Em dia movimentado, o Brasil conquistou cinco pódios nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023; confira os resultados da natação brasileira

Pan 2023: Brasil conquista ouro no revezamento, e natação conquista 5 pódios - Getty Images
Pan 2023: Brasil conquista ouro no revezamento, e natação conquista 5 pódios - Getty Images

O revezamento 4x100m livre misto da natação do Brasil conquistou a medalha de ouro neste domingo, 22. Guilherme Santos, Marcelo Chierighini, Ana Vieira e Stephanie Balduccini fecharam a prova com tempo de 3:23.78, bateram o recorde pan-americano da categoria e subiram no lugar mais alto do pódio.

Os brasileiros dividiram o pódio com as equipes de norte-americanos (3:24.21) e canadenses (3:25.23), com ficaram com a prata e bronze, respectivamente. Foi o quinto pódio do Brasil na natação neste domingo.

Mais cedo, Mafê Costa ganhou a prata nos 200m livre, com tempo de 1:58.12; apenas 0.04 do ouro da canadense Marie-Sophie Harvey. A norte-americana Camille Spink ficou com o bronze.

Murillo Sartori garantiu o bronze nos 200m masculino, atrás de Coby Carrozza (EUA) e Jorge Iga (México). Outro brasileiro na disputa, Breno Martins fechou a prova na quinta colocação. Vinicius Lanza ficou com a prata nos 100m borboleta masculino, com 52.52. Alexia Tavares Assunção faturou o bronze nos 200m costa, sendo a primeira medalha do Brasil na prova.

Nos 100m borboleta feminino, Giovanna Diamante e Clarissa Rodrigues ficaram com o sexto e o sétimo lugar, respectivamente, e o Brasil não conquistou pódio na categoria. A canadense Hannah Macneil, e as norte-americanas Kelly Pash e Olivia Bray formaram o pódio.