Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / RIGOROSOS!

NFL irá punir times com jogadores que não se vacinaram contra covid-19

Franquias receberão punição caso algum jogo precise ser adiado por conta de surto da doença

Redação Publicado em 22/07/2021, às 18h27 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NFL será mais ricorosa com equipes que registrarem casos de covid-19 - Getty Images
NFL será mais ricorosa com equipes que registrarem casos de covid-19 - Getty Images

Segundo Tom Pelissero, da NFL Network, a maior liga de futebol americano do mundo tornará mais rígidas suas normas contra a covid-19 para a próxima temporada, que terá início em setembro.

A liga não obriga que os jogadores se vacinem contra a doença, porém, caso haja um surto de covid em alguma das franquias e alguma partida precise ser cancelada ou adiada e não puder ser remarcada para nenhuma das 18 semanas da temporada, a equipe responsável será punida com a derrota.

Além disso, na NFL, os jogadores recebem por jogo e caso alguma partida seja cancelada, a franquia responsável terá que arcar com os prejuízos financeiros e ainda poderá sofrer outras punições por parte do comissário da liga.

De acordo com Judy Battista, também da NFL Network, mais de 78% dos atletas da liga já se vacinaram com, pelo menos, a primeira dose do imunizante. A NFL terá uma temporada maior a partir deste ano, com 17 duelos para cada uma das franquias (um a mais do que nas temporadas anteriores) e uma semana de folga. Serão 272 confrontos no total.

Com a criação destas medidas, a liga espera incentivar as franquias a vacinarem seus jogadores, com o intuito de evitar qualquer tipo de confusão ao longo da temporada. A vacina contra a covid-19 está disponível para todos os adultos nos Estados Unidos.