Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BEISEBOL!

MLB: Shohei Ohtani pode atuar em posições de defesa nos Dodgers; entenda

Jogador japonês Shohei Ohtani continua sem poder arremessar por conta de uma cirurgia no cotovelo e pode jogar na defesa dos Dodgers

Redação Publicado em 19/03/2024, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shohei Ohtani - Getty Images
Shohei Ohtani - Getty Images

Nesta última segunda-feira, 18, o treinador do Los Angeles Dodgers, Dave Roberts, revelou durante uma entrevista que o jogador japonês Shohei Ohtani pode atuar em posições de defesa da franquia californiana, dependendo da sua recuperação da cirurgia no cotovelo, mesmo não podendo arremessar durante a próxima temporada.

“Este ano, Ohtani vai jogar, primariamente, como rebatedor designado. Assim que voltarmos para os Estados Unidos, ele vai fazer o programa de arremessos dele, o qual ele ainda não começou”, afirmou Roberts para os jornalistas, durante uma entrevista na Coreia do Sul, onde o elenco está para jogar algumas partidas da temporada regular contra o San Diego Padres.

“Nós vamos acompanhar todo esse progresso. Se o braço dele estiver saudável o suficiente, nós vamos ter essa conversa sobre ele jogar nas posições de defesa. Eu só sei que ele não vai arremessar este ano”, continuou o treinador dos Dodgers. Ohtani precisou passar por um procedimento no cotovelo em setembro do ano passado, por isso só pode arremessar em 2025. Porém, o japonês pode entrar em campo como rebatedor já nesta quarta-feira, 20, no jogo de abertura da temporada.

Ohtani já atuou como outfielder algumas vezes na carreira profissional, ainda em 2021. Foram 8.1 entradas totais, alinhando tanto no campo esquerdo quanto no campo direito. Mesmo com pouca experiência nas posições, não é improvável que o atual MVP da Liga Americana se saia bem. Durante a temporada de 2023, o japonês, que assinou o contrato mais caro da história com os Dodgers, rebateu   home runs, 95 corridas impulsionadas e roubou 20 bases.