Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

MLB: Athletics revelam detalhes de seu novo estádio em Las Vegas; veja

Novo estádio dos Athletics na cidade de Las Vegas promete ter design inovador, com uma capacidade para mais de 30 mil torcedores

Redação Publicado em 07/03/2024, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio dos Athletics - Getty Images
Estádio dos Athletics - Getty Images

Nesta última terça-feira, 5, o Oakland Athletics revelou as renderizações de seu novo estádio, que será construído na cidade de Las Vegas, em Nevada. Os planos da franquia preveem que o estabelecimento proposto para 33 mil lugares ocupe nove acres dos 35 do Tropicana Hotel, na Las Vegas Strip. O time espera poder inaugurar o ginásio em 2028.

“Esperamos aumentar a atmosfera dinâmica e a vivacidade da Las Vegas Strip, criando um ambiente acolhedor para todo o sul de Nevada”, afirmou John Fischer, proprietário do Oakland Athletics, através de um comunicado. As características mais notáveis do estádio incluem o que seria a maior janela de vidro do mundo, com um telhado de cinco arcos sobrepostos, como informou o time.

A janela em questão ofereceria vistas da Strip, ao mesmo tempo que protegeria o campo de ser diretamente atingido pela forte luz solar do deserto de Nevada. Além disso, um telão de 18 mil pés quadrados seria o maior de todos os estádios da Major League Baseball. Os proprietários da liga aprovaram por unanimidade o pedido dos A’s de se mudarem para Vegas em novembro, depois de repetidas tentativas sem sucesso de construir em Oakland ou em outros lugares da Bay Area.

Os Athletics ainda não anunciaram quais serão os planos para sua casa temporária durante as temporadas de 2025 até 2027, enquanto o novo estádio estará sendo construído. Atualmente, as opções incluem estádios de ligas menores em Salt Lake City ou Sacramento. Ou, existe a possibilidade de uma extensão de aluguel para permanecer temporariamente na atual cidade.