Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PERIGOSO!

MLB: ameaça de bomba mobiliza polícia sul-coreana nos jogos de abertura

Ameaças de bomba foram direcionadas para o superastro japonês Shohei Ohtani, que estreou pelo Los Angeles Dodgers na abertura da MLB 2024

Redação Publicado em 21/03/2024, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shohei Ohtani - Getty Images
Shohei Ohtani - Getty Images

A polícia sul-coreana recebeu um relato de uma ameaça de bomba direcionada para o super astro japonês Shohei Ohtani, do Los Angeles Dodgers, antes das partidas de abertura da Major League Baseball, no Gocheok Sky Dome, em Seul, na Coreia do Sul, segundo o jornalista Kim-Hyun-soo, da “Yonhap News”.

Porém, as autoridades locais confirmaram que a ameaça era falsa, disse uma fonte para o jornalista Kevin Acee, do “San Diego Union-Tribune”. A polícia afirmou que um e-mail foi mandado na manhã desta última quarta-feira, 20, com alguém ameaçando detonar uma bomba no estádio durante a partida entre Dodgers e San Diego Padres. Além disso, disseram que a mensagem mencionava especificamente Ohtani como alvo.

Graças a ameaça, 30 comandos e 120 pessoas foram mobilizadas para revistar quem entrava no local, de acordo com Kim. A polícia não encontrou nenhum item suspeito nas instalações. As autoridades encontraram o remetente do e-mail cerca de seis horas depois do seu envio, afirmou Acee. De acordo com Yoon Min-sik, do “Korea Herald”, a ameaça foi rastreada até o Japão.

“A segurança de nossos torcedores e de todos nos estádios onde jogamos é sempre nossa primeira prioridade. A MLB Security trabalha em estreita colaboração com as autoridades locais para garantir um ambiente seguro para todos aqueles que assistem aos nossos jogos. A MLB, juntamente com a Agência de Polícia Metropolitana de Seul e outras autoridades locais, continuarão monitorando a situação de perto e tomarão as medidas apropriadas durante o evento”, afirmou a liga, em um comunicado.