Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Liga Brasileira

Liga BFA divulga MVPs das duas últimas semanas do torneio

Jogadores marcam três touchdowns nas vitórias de seus times. Running back Ray Bradley, do Ufersa Petroleiros, e o wide receiver Irving Rodrigues, do Santana Redbulls, foram, respectivamente, os destaques

Rivalo Publicado em 22/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga BFA divulga MVPs das duas últimas semanas da Liga BFA - Divulgação
Liga BFA divulga MVPs das duas últimas semanas da Liga BFA - Divulgação
A Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) divulgou, na última quinta-feira (18), os MVPs das semanas 9 e 10. O running back Ray Bradley, do Ufersa Petroleiros, e o wide receiverIrving Rodrigues, do Santana Redbulls, foram, respectivamente, os destaques.

Bradley anotou três touchdowns na vitória do Petroleiros sobre o Fortaleza Tritões, por por 37 a 31, em Mossoró, em partida válida pela nona semana da Liga BFA. Com o triunfo, os potiguares têm dois triunfos em três possíveis, e está na luta por uma das três vagas restantes para os playoffs da Conferência Nordeste. O seu próximo compromisso é ante o Ceará Caçadores, no dia 3 de setembro.

Por sua vez, Rodrigues atingiu a mesma marca no êxito do Redbulls sobre o Maceió Marechais, por 43 a 20, no Sesi Cambona, em Alagoas, válido pela décima semana. Foi a sua primeira em três jogos. O Santana encerra sua participação na temporada regular frente ao Carrancas FA, em Feira de Santana, na Bahia.
Premiados das outras semanas

Na primeira, o MVP foi o quarterbackRodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. Ele não jogava há cerca de quatro anos, em função de uma contusão, e deu quatro passes para TDs na contra o São Bento Snakes.

Já na segunda, o escolhido foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls, que estreou na vitória dos gaúchos sobre o Porto Alegre Pumpkins, por 18 a 13.

Na terceira semana, o linebackerGabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi o eleito. Ele ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste.
O wide receiverJoão Victor, do Carrancas FA, foi o MVP da quarta semana. Na ocasião, teve uma jornada desafiadora. Além de atuar em sua posição de origem, teve que assumir a armação das jogadas após a contusão de Tyler Urban, ajudando o clube a superar o Snakes.

Na quinta, o quarterback norte-americano Marco Aguinaga foi o MVP. Na oportunidade, deu cinco passes para touchdowns, no sucesso sobre o Tubarões do Cerrado, por 44 a 0, em Belo Horizonte. De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, ele teve 76% dos passes completos (27 acertos dos 34 passes tentados), conquistou 456 jardas áreas e teve rating de 158.3.

O wide receiverEduardo da Silva, do São Luis Sharks, foi escolhido da sexta semana, em que foi um dos destaques do time maranhense contra o Remo Lions, em que ganharam por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, em São Luís.

Na sétima, a grande atuação de Douglas Rodrigues, do Santa Maria Soldiers, lhe rendeu o prêmio como o destaque do atual campeão gaúcho, contra o União da Serra, vencendo por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS. Ele deu cinco passes para touchdowns.

O MVP da oitava foi Cornell Brown, do Carrancas FA, em que marcou quatro TDs sobre o Sergipe Redentores por 62 a 10.