Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Hamilton recebe punição de 5 segundos e perde o pódio no GP do Brasil

Piloto britânico foi considerado culpado pelo acidente com Alexander Albon, da Red Bull

Gabriela Santos Publicado em 17/11/2019, às 19h13

Hamilton perde pódio do GP do Brasil após punição
Hamilton perde pódio do GP do Brasil após punição - GettyImages

Lewis Hamilton perdeu o terceiro lugar no circuito de Interlagos, no Grande Prêmio do Brasil, que aconteceu neste domingo. Após a corrida, a punição foi divulgada em comunicado da FIA (Federação Internacinal de Automobilismo) e a decisão foi tomada por comissários da prova, às 16h45.

A punição a Hamilton se deu por ser considerado o responsável pelo acidente com Alexander Albon, da Red Bull, na penúltima volta do circuito. Com a decisão, o piloto britânico teve cinco segundos acrescentados em seu tempo final, perdendo a terceira colocação. Com o resultado, Lewis Hamilton caiu para o sétimo lugar. O espanhol Carlos Sainz, da McLaren, subiu para o pódio.

"Os comissários revisaram evidências em vídeo de múltiplos ângulos, incluindo câmeras onboard, câmeras de transmissão e de circuito interno. O carro 23 estava em sua trajetória normal de corrida. O carro 44 tentou ultrapassar por dentro, mas não conseguiu entrar o suficiente para completar a ultrapassagem; no momento em que percebeu que não teria espaço suficiente, não conseguiu retornar da situação, provocando a colisão”, disse o comunicado da FIA.

"Os comissários determinaram que o carro 44 teve predominantemente culpa pela colisão com o carro 23 na curva 10 e, desta forma, ordenou uma punição de 5 segundos”, continuou a entidade.

Com Carlos Sainz herdando a terceira colocação, a McLaren volta a conquistar um pódio na Fórmula 1. A última vez foi no GP da Austrália, em 2014, quando Kevin Magnussen ficou em segundo e Jenson Button em terceiro.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!