Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton presta tributo a Chadwick Boseman e revela desgaste com 2020: "Muito peso no coração"

Piloto disse estar sendo difícil se concentrar nas pistas enquanto as notícias ruins não param de chegar

Izabella Macedo Publicado em 31/08/2020, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton presta tributo a Chadwick Boseman e revela desgaste com 2020 - GettyImages
Hamilton presta tributo a Chadwick Boseman e revela desgaste com 2020 - GettyImages

Lewis Hamilton conquistou sua vitória na Fórmula 1 pela 89ª e mesmo com a felicidade de ter alcançado mais uma marca na carreira, o piloto revelou estar enfrentando dificuldades nesta temporada com as notícias ruins que chegam ao redor do mundo.

O piloto da Mercedes disse ter passado por momentos difíceis depois de receber a notícia da morte de Chadwick Boseman. 

Tanto na conquista da pole position, quanto na vitória da corrida em Spa-Francorchamps, Hamilton homenageou o ator com o gesto estrelado no filme Pantera Negra e falou sobre o legado deixado pelo super-herói negro.

"Eu fiquei muito orgulhoso de ver Chadwick representando o Pantera Negra, porque quando criança, sonhava com super-heróis. Finalmente poder ver um super-herói de uma cor semelhante à minha foi um momento marcante", disse.

Nas redes sociais, Hamilton também deixou sua homenagem ao ator e ressaltou a importância que Chadman deixa na luta pela igualdade racial, causa pela qual Hamilton representa a principal voz dentro da Fórmula 1.

"Foi um fim de semana emocionante, quero dedicar esta vitória ao Chad e sua família, ele foi uma inspiração e seu legado vai continuar vivendo. Estou postando essa imagem porque devemos continuar lutando pela igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua. #BlackLivesMatter", escreveu o piloto.

Está não é a primeira vez que as notícias mexem com Hamilton na Fórmula 1. Em junho, no início da temporada, o homicídio do norte-americano George Floyd impulsionou a iniciativa We Race as One (Ou Nós Corremos como Um, em português).

O hexacampeão foi, inclusive, eleito pela direção da categoria como líder do projeto que reivindicava maior diversidade na Fórmula 1.

"Eu tenho sentido muito peso no meu coração e alma. Sabe, quando você está assistindo ao noticiário, quando vê o que está acontecendo no mundo, me sinto muito afetado por isso", afirmou.

"Eu me lembro de apenas tentar me recompor e ter certeza de que entregaria tudo que podia naquele dia. Claro, você não sabe se vai conseguir dar as melhores voltas, não sabe se vai estar distraído. Mas quando você encontra o seu propósito, quando você sabe o que está buscando, qual o seu foco, isso pode te levar muito longe", completou.

Com a vitória no GP da Bélgica, Hamilton conquistou sua 5ª vitória nesta temporada. A vantagem do piloto da Mercedes para o segundo colocado, Max Verstappen, da RBR, é de 47 pontos. 


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.