Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Grosjean recebe alta e conta detalhes dos momentos durante grave acidente na F1: “Eu vi a morte”

Piloto recordou os momentos de tensão que teve dentro do carro em chamas

Redação Publicado em 02/12/2020, às 14h05 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acidente de Romain Grosjean - GettyImages
Acidente de Romain Grosjean - GettyImages

O GP de Barein ficou marcado por um gravíssimo acidente envolvendo Romain Grosjean. O piloto se envolveu em uma colisão que fez com que seu carro terminasse em chamas.

Após três dias internado, o francês, que teve diversas queimaduras pelo corpo, recebeu alta nesta quarta-feira, 2, e deu início ao tratamento de queimaduras e traumas em casa.

Ciente da repercussão do acidente, Grosjean fez questão de usar suas redes sociais para agradecer os profissionais envolvidos em seu resgate. Além disso, o piloto fez um desabafo impactante sobre as lembranças que possui do momento do acidente.

Confira o que escreveu Romain após publicar um vídeo do instante em que tudo aconteceu:

"Esse vídeo é incrível.

Notem o profissionalismo do bombeiro, tentando manter o fogo longe do carro.

Veja a ação do Ian Roberts (médico da FIA) e como ele se envolve. Eu disse que ele era um heroi, pois entrou o máximo que conseguiu no fogo para me salvar.

E foi nesse momento que eu percebi que viveria, ao conseguir sair do chassi. Sim, eu me queimei e foi doloroso, mas nada se compara ao alívio que senti assim que consegui ficar de pé. Eu senti as mãos de Ian me puxando pelas barreiras e sabia que estava a salvo. Eu lembro de cada segundo e minha vida nunca mais será a mesma, mas certamente será para o melhor.

Eu vi a morte e foi a pior sensação que já tive. Mas estou vivo e vou aproveitar cada segundo da vida e cada pequena vitória da melhor maneira possível a partir de agora.

Obrigado. Romain"