Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Giro da Rodada do FABR: playoffs da Liga BFA e Brasileiro da CBFA

Na partida mais decisiva, Manaus FA e Lobo Vingador fazem a final da Conferência Norte

Redação Publicado em 10/09/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da Rodada do FABR tem início dos playoffs da Liga BFA e sete jogos do Brasileiro da CBFA - Divulgação
Giro da Rodada do FABR tem início dos playoffs da Liga BFA e sete jogos do Brasileiro da CBFA - Divulgação

O Giro da Rodada do FABR desta semana tem várias decisões na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA): a final da Conferência Norte e quatro duelos de wild card. Além disso, o Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA terá seis jogos, todos eles válidos pela Divisão Elite (D1). 

Veja o que melhor acontece no FABR nos dias 10 e 11 de setembro. 

Final da Conferência Norte

No domingo (11), a partir do meio-dia (horário de Brasília), Manaus FA e Lobo Vingador fazem a final da Conferência Norte, na Vila Olímpica, na Capital Amazonense. As duas equipes venceram os dois compromissos na competição. 

Será o segundo confronto e também a segunda final entre as equipes, já que eles decidiram a Conferência Norte da Liga BFA em 2019. Na ocasião, o Manaus FA venceu os Vingadores – um dos times que se uniu para formar o Lobo Vingador-, por 13 a 10.

O vencedor da Conferência Norte enfrentará quem levantar a taça da Conferência Centro-Oeste no wild card da nacional da Liga BFA. 

Playoffs da Liga BFA

No sábado (10), tem início os playoffs da Liga BFA com dois jogos. Às 14 horas, pelo wild card da Conferência Sul, o Canoas Bulls recebe o Itajaí Almirantes, no Centro Olímpico, Canoas-RS. Os dois terminaram a temporada regular com três vitórias e apenas uma derrota. O ganhador deste confronto enfrentará o Timbó-Rex, que foi líder da Conferência Sul na temporada regular com quatro triunfos. 

Às 15 horas, o Ufersa Petroleiros recebe o Carrancas FA, no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, pelo wild card da Conferência Nordeste. O anfitrião foi o primeiro colocado do Grupo B e terminou a temporada regular com três vitórias e uma derrota. Por sua vez, o Carrancas FA obteve quatro triunfos e foi o líder do Grupo C. O clube que passar vai encarar o Recife Mariners, nas semifinais da Conferência Nordeste.

À tarde, mais dois jogos pela pós-temporada. Na capital cearense, às 13 horas, o ginásio de Atletismo da Unifor será palco do clássico entre Fortaleza Tritões e Caçadores, em partida válida pelo wild card da Conferência Nordeste.  Na temporada regular, eles se enfrentaram em um jogo decidido no fim e com a vitória tricolor após um field goal no último segundo. 

Com uma campanha 3-1, o Fortaleza se classificou em segundo lugar do grupo B, com um saldo de 27 pontos. Já o Ceará Caçadores se classificou em terceiro lugar do grupo A, com um saldo negativo de 2 pontos.

Para o head coach do Fortaleza Tritões, Glauco Paes, o jogo promete ser bem disputado. “Agora mais do que nunca os dois times têm algo além para provar, pois quem perder está fora. Tenho certeza que mesmo após a derrota, o adversário estará confiante e vem forte para a partida pois como já estava classificado imagino que não tenha colocado tudo que pôde em campo. Nós, por outro lado, também já sabemos o quê e onde erramos. Então estamos ainda mais preparados e confiantes no talento e garra de nossos atletas para surpreendemos e conseguirmos mais uma vitória sobre eles este ano, dando início, quem sabe, a uma nova hegemonia no Estado e garantindo o tão esperado passe para a semifinal da competição”, ressalta.

Um pouco mais tarde, às 14 horas, o Istepôs FA recebe o Porto Alegre Pumpkins, no Estádio Municipal do Galeão, em Canelinha-SC, pelo wild card da Conferência Sul. 

Temporada regular da Liga BFA

Pela Conferência Centro-Oeste, Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado se enfrentam, no sábado (10), a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Dutrinha, em Cuiabá-MT. Eles precisam da vitória para chegarem aos playoffs da Liga BFA.

No domingo (11), o Macaé Oilers se despede da Liga BFA contra o Palmeiras Locomotives, no estádio Municipal, em Rio das Ostras-RJ. Na parte da tarde, Jangadeiros FA e Maceió Marechais encerram suas participações na competição no Sesi Cambona, em Maceió-AL. 
Brasileiro da CBFA

O Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA terá seis jogos no final de semana. No sábado (10), serão dois duelos. Às 14h, Cruzeiro FA recebe o Tritões FA, na Associação Desportiva Frigoarnaldo, em Contagem-MG. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição, uma vez que possuem duas derrotas nas rodadas iniciais. A disputa terá transmissão pelo Canal do Youtube do Jornal O Tempo.

Um pouco mais tarde, às 17 horas, o Brown Spiders vai enfrentar o Santos Tsunami, no União Capão Raso, em Curitiba-PR. O time paranaense busca a terceira vitória em três jogos, enquanto os paulistas foram derrotados nas duas partidas até o momento na competição. 
No domingo (11), mais quatro jogos. Às 10h, o Gama Leões de Judá recebe o embalado Rio Preto Weilers. No mesmo horário, o Spartans Football recebe o Paraná HP no Centro de Treinamento Touchdown, na capital paulista. 

Em Belo Horizonte, embate de invictos. Às 11h, o Galo FA vai enfrentar o Flamengo Imperadores, CTE da UFMG, em partida que houve inversão de mando de campo depois de acordo entre os clubes. Os dois venceram as duas partidas e buscam manter o 100% de aproveitamento na competição. O jogo terá transmissão pelo Canal do Youtube do Jornal O Tempo.

Fechando a rodada, o Coritiba Crocodiles recebe o Guarulhos Rhynos, às 14h, no Croco Stadium, na capital paranaense. O Crocodiles deve ter as estreias de dois reforços internacionais recentemente contratados: o norte-americano Calique Bell e o japonês Yuta Nagai.