Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Futebol Americano: Raphael Cruz faz nova cirurgia no joelho direito

Raphael Cruz passou por cirurgia no joelho direito e tem o objetivo de voltar a jogar o esporte da bola oval no segundo semestre do ano que vem

Valinor Conteúdos Publicado em 18/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Cruz passou por cirurgia no joelho direito - Divulgação
Raphael Cruz passou por cirurgia no joelho direito - Divulgação

O diretor de futebol americano do Cruzeiro FA, Raphael Cruz, passou por cirurgia no joelho direito, nesta terça-feira, 16, no Hospital Belvedere, em Belo Horizonte. Apesar de ser dirigente do time celeste, o cornerback tem o objetivo de voltar a jogar o esporte da bola oval no segundo semestre de 2023. Nos últimos três anos, o jogador teve cinco entorses no joelho direito.

Em seu Instagram, ele deu detalhes do procedimento cirúrgico. “Tive uma reincidência no meu joelho (direito) operado no início do ano, mas está tudo certo. Naquela época, eu fiz o que tinha que fazer na vida e agora tive esse intervalo para fazer essa nova cirurgia. Obrigado pelas mensagens. Estou bem e tudo foi programado”, explicou.

No Brasil, Raphael Cruz tem passagens pelo Corinthians Steamrollers, Sada Cruzeiro e Galo FA. Além disso, ele foi convocado várias vezes para a Seleção Brasileira de Futebol Americano, o Brasil Onças, e atuou em times de fora do país. Em sua carreira, conquistou cinco títulos do Campeonato Brasileiro, dois títulos Sul-Americano, um Campeonato Sérvio, um Campeonato Austríaco e cinco conquistas estaduais.

Além disso, o jogador também esteve no Mundial de Ohio em 2015 pela Seleção Brasileira. Há pouco mais de 1 mês na diretoria do Cruzeiro FA, o cornerback foi responsável direto pelas contratações do head coachDan Muller e do quarterbackÁlvaro Fadini. Além de atleta e dirigente, ele vai acumular a função de coach de defensive backs da Seleção Brasileira de Futebol Americano Sub-20.