Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Verstappen é o mais rápido do primeiro treino livre do GP da Inglaterra

Líder do campeonato mundial, piloto da RBR domina primeiro treino do fim de semana em Silverstone

Redação Publicado em 16/07/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Verstappen é o mais rápido do primeiro treino livre do GP da Inglaterra - GettyImages
Fórmula 1: Verstappen é o mais rápido do primeiro treino livre do GP da Inglaterra - GettyImages

Líder do campeonato mundial, Max Verstappen liderou o primeiro treino livre para o GP da Inglaterra na manhã desta sexta-feira, 16. O piloto da RBR foi o mais rápido ao registrar 1m27s035 em sua melhor volta em Silverstone.

O holandês colocou uma vantagem de 0s779 para o segundo colocado Lando Norris, da McLaren. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, fez o terceiro melhor tempo, a 0s780 do líder.

Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o treino na quarta posição, seguido por Valtteri Bottas, da Mercedes. Completaram o Top 10: Carlos Sainz (Ferrari), Sebastian Vettel (Aston Martin), Sergio Perez (RBR), Daniel Ricciardo (McLaren) e Esteban Ocon (Alpine).

O GP da Inglaterra é a primeira prova do circuito com lotação máxima desde o início da pandemia. A expectativa é de que Silverstone recebe 140 mil espectadores por dia.

Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira, 16, às 14h (de Brasília), para a realização da classificação para o GP da Inglaterra. De forma tradicional, a qualificação vai definir o grid da corrida classificatória de amanhã, que definirá o grid da prova principal do domingo.