Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1: Hamilton cita empatia e diz esperar “algo positivo” para Vettel em 2021

Piloto inglês destaca “força de caráter” do tetracampeão da categoria em sua última temporada pela Ferrari

Gabriela Santos Publicado em 19/08/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton cita empatia e diz esperar “algo positivo” para Vettel em 2021 - GettyImages
Hamilton cita empatia e diz esperar “algo positivo” para Vettel em 2021 - GettyImages

Em 2020, Sebastian Vettel faz sua última temporada pela Ferrari. O tetracampeão da Fórmula 1 perdeu espaço para o companheiro Charles Leclerc e ainda não definiu seu futuro na categoria. O piloto alemão ocupa a 12º colocação no campeonato, com 16 pontos, e enfrenta um ano difícil pela equipe italiana.

Em situação contrária, o hexacampeão Lewis Hamilton é o líder da temporada pela Mercedes. Maiores rivais nos últimos anos, o inglês e o alemão são os únicos multicampeões no atual grid da Fórmula 1.

Em entrevista ao site Auto Sport, Hamilton disse esperar que Vettel tenha “algo realmente positivo” em 2021. Para o inglês, a forma como Vettel vem lidando com sua saída da Ferrari prova sua força de caráter.

“Eu já fiz comentários no passado, mas vi a corrida difícil que ele teve em Silverstone e tudo que posso tentar fazer é ter empatia com a posição em que ele se encontra, e tentar ser compreensível, porque não deve ser um sentimento bom ouvir que você não é mais requisitado para continuar com a equipe, especialmente quando você se junta a essa equipe e emerge nela, entrega seu coração e dá tudo de si”, disse Hamilton.

“Mas a forma com a qual ele continua a tentar ajudar a equipe apenas mostra o grande carácter que ele tem e [o seu] empenho nas corridas. Espero que algo realmente positivo aconteça para ele seguir em frente”, acrescentou.

No último domingo, no GP da Espanha, Vettel terminou em 7º e voltou a pontuar. Nas duas corridas de Silverstone, o alemão sofreu com o carro em uma e ficou com a décima colocação em outro, conquistando apenas um ponto.

Sebastian Vettel conquistou seu tetracampeonato da Fórmula 1 entre 2010 e 2013. O alemão tem sido um dos maiores rivais de Hamilton na categoria. Ambos estrearam em 2007 e brigaram diretamente por títulos nas temporadas 2010, 2012, 2017 e 2018.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.