Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Equipes da Fórmula 1 assinam acordo sobre divisão de lucros

Categoria confirma que as dez equipes assinaram o novo Pacto da Concórdia até 2025

Gabriela Santos Publicado em 19/08/2020, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 anuncia que todas as equipes assinaram acordo sobre divisão de lucros - GettyImages
Fórmula 1 anuncia que todas as equipes assinaram acordo sobre divisão de lucros - GettyImages

Nesta quarta-feira, todas as equipes que disputam o campeonato mundial de Fórmula 1 entraram em acordo sobre a distribuição de receitas da categoria e assinaram o novo Pacto da Concórdia, proposto pelo Conselho Mundial de Esportes a Motor (WSMC) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Mercedes, Ferrari, RBR, McLaren, Renault, Racing Point, AlphaTauri, Alfa Romeo, Haas e Williams seguem na Fórmula 1 até 2025, quando o novo pacto será assinado. O acordo em vigor expira no fim deste ano. O Pacto da Concórdia teve alterações na distribuição anual para as dez equipes e também uma revisão do sistema de governança da categoria.

“Este acordo garante o futuro da Fórmula 1 a longo prazo e, juntamente com as novas regras anunciadas em outubro de 2019 que entrarão em vigor em 2022, irá reduzir as diferenças financeiras e em pista entre as equipes”, diz a Fórmula 1 em comunicado divulgado.

O acordo está em vigor desde a década de 1980 e é renovado regularmente. Essa é a primeira vez que o pacto é renovado no comando do atual promotor, o grupo americano Liberty Media. A empresa está no controle da categoria desde 2017, após adquirir os direitos de uma holding britânica controlada por Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1. 

O acordo tem como objetivo oferecer um futuro sustentável para a categoria, diminuindo as diferenças financeiras e de pista entre as equipes, para nivelar o grid. Além disso, um novo regulamento, anunciado no ano passado, entrará em vigor em 2022.

“Corridas mais apertadas irão atrair mais fãs para o esporte, beneficiando todas as equipes e continuando a aumentar o crescimento global da Fórmula 1”, informa outro trecho da nota.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.