Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Fórmula 1 confirma GP no Brasil em Interlagos até a temporada de 2025

Com novo nome, circuito de São Paulo deve sediar próxima etapa em novembro de 2021

Redação Publicado em 16/12/2020, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 confirma GP no Brasil em Interlagos até a temporada de 2025 - GettyImages
Fórmula 1 confirma GP no Brasil em Interlagos até a temporada de 2025 - GettyImages

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira, 16, que o GP do Brasil seguirá no circuito de Interlagos até 2025. A próxima etapa no Brasil está prevista para ser realizada em 14 de novembro de 2021 e passará a ter o nome de GP de São Paulo.

No pré-calendário divulgado pela principal categoria do automobilismo, a prova em Interlagos seguia como condicional e dependia de um acordo entre os promotores e a Liberty Media, que administra a Fórmula 1. O calendário completo ainda precisa ser homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O contrato de São Paulo com a categoria se encerrava este ano, e o Rio de Janeiro concorria com a capital paulista para sediar o GP do Brasil a partir de 2021. A disputa durou até este mês de dezembro, quando a F1 confirmou que a etapa brasileira seguiria em Interlagos. Recentemente, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, já havia confirmado o acordo.

Por conta da pandemia de coronavírus, a corrida foi cancelada no Brasil na temporada 2020.

“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos”, disse Chase Carey, CEO da F1, no comunicado.

“Estamos muito animados por poder trabalhar com a Fórmula 1. Interlagos é um dos circuitos mais respeitados do calendário. Os brasileiros são entusiastas do automobilismo e da velocidade, e o Brasil tem uma longa tradição de produzir grandes pilotos, o que por sua vez criou uma grande legião de fãs de F1 em nosso país”, completou Adam Adler, da Brasil Motorsport.