Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Fórmula 1 confirma GP no Brasil em Interlagos até a temporada de 2025

Com novo nome, circuito de São Paulo deve sediar próxima etapa em novembro de 2021

Redação Publicado em 16/12/2020, às 20h11

Fórmula 1 confirma GP no Brasil em Interlagos até a temporada de 2025
Fórmula 1 confirma GP no Brasil em Interlagos até a temporada de 2025 - GettyImages

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira, 16, que o GP do Brasil seguirá no circuito de Interlagos até 2025. A próxima etapa no Brasil está prevista para ser realizada em 14 de novembro de 2021 e passará a ter o nome de GP de São Paulo.

No pré-calendário divulgado pela principal categoria do automobilismo, a prova em Interlagos seguia como condicional e dependia de um acordo entre os promotores e a Liberty Media, que administra a Fórmula 1. O calendário completo ainda precisa ser homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O contrato de São Paulo com a categoria se encerrava este ano, e o Rio de Janeiro concorria com a capital paulista para sediar o GP do Brasil a partir de 2021. A disputa durou até este mês de dezembro, quando a F1 confirmou que a etapa brasileira seguiria em Interlagos. Recentemente, o governador do Estado de São Paulo, João Doria, já havia confirmado o acordo.

Por conta da pandemia de coronavírus, a corrida foi cancelada no Brasil na temporada 2020.

“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos”, disse Chase Carey, CEO da F1, no comunicado.

“Estamos muito animados por poder trabalhar com a Fórmula 1. Interlagos é um dos circuitos mais respeitados do calendário. Os brasileiros são entusiastas do automobilismo e da velocidade, e o Brasil tem uma longa tradição de produzir grandes pilotos, o que por sua vez criou uma grande legião de fãs de F1 em nosso país”, completou Adam Adler, da Brasil Motorsport.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!