Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-SPORTS

Flamengo supera Royal Youth e está perto de avançar no Mundial de LoL

Na estreia desta quinta, 3, o time brasileiro estreou com uma derrota para os favoritos, mas se recuperou bem na segunda partida

Gabriela Santos Publicado em 03/10/2019, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo vence na segunda rodada do Mundial de LoL - Transmissão YouTube
Flamengo vence na segunda rodada do Mundial de LoL - Transmissão YouTube

Nesta quinta-feira, 3, o Flamengo estreou bem no Mundial de League of Legends, em Berlim, na Alemanha. Na Fase de Entrada, o rubro-negro foi derrotado na primeira partida para os sul-coreanos da DAMWON, mas buscou a recuperação e conseguiu.

Na segunda rodada, o Fla venceu com tranquilidade a equipe turca da Royal Youth, em apenas 25 minutos. Agora, a equipe flamenguista soma 1 vitória e 1 derrota na competição e ocupa a segunda colocação do Grupo D, ficando atrás da equipe coreana.

Com uma vitória garantida, o Flamengo fica próximo de avançar no Mundial, já que o time turco soma duas derrotas. No sábado, 5, o time brasileiro terá uma decisão pela frente diante dos mesmos adversários: contra a DAWMON Gaming, às 9h (de Brasília), e reencontra a Royal Youth, às 11h.

O Flamengo representa o Brasil no Mundial de LoL 2019 por ser o atual campeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), conquistado no início de setembro.

As próximas partidas do rubro-negro serão transmitidas pelo aplicativo Twitch, pelo Youtube do LoL eSports Br e pelo canal televisivo SporTV 3.

Partida 1 - DAWMON Gaming 1 x 0 Flamengo:

A derrota para os sul-coreanos não foi surpresa. É a primeira vez que um representante do país asiático inicia na primeira fase do torneio mundial, que dura aproximadamente um mês. De oito edições do Mundial de LoL, o país, referência no esporte, possui cinco títulos.

Partida 2 - Flamengo 1 x 0 Royal Youth:

Após o revés contra os sul-coreanos, o Flamengo contou com o apoio da torcida brasileira que estava presente.

O time rubro-negro foi estratégico no controle de mapa e foi impecável no início da partida, com importantes abates e aumentando o seu poder de dano. O estilo de jogo entre Shrimp e o capitão brTT incomodava a equipe turca. Com dois Dragões Infernais, as lutas favoreceram o Flamengo, que finalizou o jogo em 24 minutos.