Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MARCANTE!

Fim de uma era! Vettel se despede da Ferrari com muita comoção: “Uma sensação extraordinária”

GP de Abu Dhabi foi o último do ano e marcou o adeus do alemão da franquia italiana

Redação Publicado em 14/12/2020, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vettel se despede da Ferrari no GP de Abu Dhabi - GettyImages
Vettel se despede da Ferrari no GP de Abu Dhabi - GettyImages

No último domingo, 13, Sebastian Vettel fez sua última corrida do ano e, coincidentemente, a última pela Ferrari. Com contrato certo para a Aston Martin na próxima temporada, o alemão se despediu da equipe italiana durante o GP de Abu Dhabi.

Diante da forma que tudo aconteceu, todos esperavam um adeus nebuloso, porém, o automobilista foi pela contramão e protagonizou uma saída memorável e emocionante.

Tudo começou na última volta, quando ouviu mensagens de agradecimentos do engenheiro da Ferrari, que o agradeceu pelos serviços realizados.

A fim de devolver os agradecimentos, Vettel cantou uma música de despedida, em italiano, a qual dizia:

"Vocês são a equipe vermelha, apaixonada. Você nunca vai se render, ,inha parada está chegando, adorei estar com você, senti a sua magia, uma sensação extraordinária. Caras, obrigado por me terem, sentirei a falta de vocês. Saudações a todos vocês de Maranello, vocês merecem ser mencionados aquie adeus, desejo a vocês o melhor, desejo ser feliz, mas acima de tudo, fiquem bem”.

Depois disso, a despedida se estendeu para os boxes, onde Vettel cumprimentou todos mecânicos e ainda tomaram uma caixa de cerveja nos instantes em que os equipamentos eram desmontados em Abu Dhabi.

O final ficou marcado pela troca de capacetes entre Leclerc e Vettel. O jovem homenageou o corredor alemão, enquanto Sebatian fez uma breve homenagem à Ferrari.