Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Aposentadoria

Emmanuel Sanders anuncia aposentadoria da NFL

Jogador foi campeão do Super Bowl em 2016 pelo Denver Broncos, quando foi um dos principais atletas da conquista; último time de Sanders na Liga foi o Buffalo Bills

Redação Publicado em 09/09/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emmanuel Sanders anuncia aposentadoria da NFL - Divulgação
Emmanuel Sanders anuncia aposentadoria da NFL - Divulgação

Após 12 temporadas na NFL, o wide receiver Emmanuel Sanders revelou que irá se aposentar do esporte da bola oval. O jogador foi campeão do Super Bowl com o Denver Broncos, em 2016, quando foi um dos principais atletas da conquista. O último time de Sanders, de 35 anos, na Liga foi o Buffalo Bills.

O Super Bowl 50 foi o grande momento da carreira do atleta na NFL. Na vitória do Denver Broncos, por 24 a 10, o wide receiver liderou a equipe do Colorado com 80 jardas em seis recepções.

Emmanuel Sanders foi draftado na terceira rodada do draft de 2010 pelo Pittsburgh Steelers, no qual atuou até 2014. Depois, o wide receiver acertou sua ida para o Denver Broncos e fez excelente parceria com o quarterback Peyton Manning.  Na sequência, ele passou pelo San Francisco 49ers, em que chegou em mais um Super Bowl, além do New Orleans Saints e do Buffalo Bills.

“Decidi me aposentar da NFL. Eu tive uma grande jornada. Três aparições no Super Bowl, múltiplos Pro Bowls e uma vez campeão do Super Bowl. Eu dei tudo que eu tinha para o jogo e ele me tratou muito bem e é por isso que estou feliz com a minha decisão”, escreveu.

Na sua carreira, ele soma 704 recepções para 9.245 jardas e 51 touchdowns. No total, o ex-jogador foi a três Super Bowls, dois pelos Broncos e um pelos 49ers. 
A temporada regular da NFL começa nesta quinta-feira (8), no confronto entre Buffalo Bills e Los Angeles Rams, atual campeão do Super Bowl. No Brasil, a estreia da NFL terá transmissão da ESPN2 e STAR+.