Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DE NOVO!

Sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027 está definida

Depois de duas edições históricas, os Jogos Pan-Americanos vão retornar para antiga sede; local foi definido em reunião nesta terça-feira, 12

Redação Publicado em 12/03/2024, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Definida a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027 - Getty Images
Definida a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027 - Getty Images

Os jogos Pan-Americanos de 2027 serão realizados em Lima, capital do Peru e a primeira a receber a competição mais de uma vez em menos de dez anos. Em votação, a cidade superou Assunção, no Paraguai, por 28 a 24.

A ideia inicial era ter Barranquilla, na Colômbia, como sede, mas os representantes da cidade não depositaram as duas parcelas de 4 milhões de dólares. O valor iria servir como garantia à Panam Sports, porém o contrato foi rompido no começo deste ano.

A candidatura paraguaia tinha a seu favor a influência política de Camilo Perez dentro do COI (Comitê Olímpico Internacional). Já os peruanos contavam com o forte turismo na região e boa experiência nos jogos de 2019.

A última edição do torneio, realizada em Santiago, no Chile, recebeu mais de 5,6 mil atletas e teve participação histórica do Brasil, com 205 medalhas no total. O país também vai poder ser sede do campeonato, e São Paulo prepara campanha para 2031.