Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Curiosidades sobre o GP da França, em Paul Ricard

Sétima etapa do mundial de 2021 promete briga pela liderança entre Max Verstappen e Lewis Hamilton

Redação Publicado em 18/06/2021, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Curiosidades sobre o GP da França, em Paul Ricard - GettyImages
Curiosidades sobre o GP da França, em Paul Ricard - GettyImages

O GP da França de Fórmula 1 retornou ao circuito mundial em 2021 após ficar de fora do calendário do ano passado, por conta da pandemia de coronavírus. Com 15 mil torcedores nas arquibancadas, a etapa em Paul Ricard será disputada no próximo domingo, 20, às 10h (de Brasília).

Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o campeão das duas últimas provas no circuito. A França esteve ausente do calendário de 1999 a 2017, mas voltou em 2018 em Paul Ricard.

Em 2021, o retrospecto pode mudar. Max Verstappen e Hamilton brigam pela liderança do campeonato. O piloto holandês da RBR é o líder, com 105 pontos contra os 101 do britânico.

Confira algumas informações sobre o GP da França de Fórmula 1, em Paul Ricard.

Primeiro GP da história

Construído em 1969, perto de Marselha, o circuito de Paul Ricard recebeu uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez em 1971. O britânico Jackie Stewart foi campeão da etapa inaugural, com seu Tyrrell 003.

Circuito de Paul Ricard

A etapa francesa conta com 53 voltas e 5.842 m de distância, e duas zonas DRS. O circuito recebeu o nome e foi financiado pelo magnata de bebidas excêntricas, Paul Ricard.

Circuito de Paul Ricard, do GP da França (Crédito: Divulgação/ Fórmula 1)

Último campeão em Paul Ricard

Depois de conquistar a pole position, Lewis Hamilton conquistou o GP da França em 2019. O piloto da Mercedes superou o companheiro Valtteri Bottas e Charles Leclerc (Ferrari), que fecharam o pódio.

Volta mais rápida do circuito

Pilotando a Ferrari, Sebastian Vettel bateu o recorde de volta mais rápida de Paul Ricard, com 1m32s740 em 2019.

GP da França

O Grande Prêmio da França foi realizado em dezesseis circuitos ao longo dos anos, sendo os primeiros disputados principalmente em estradas, incluindo a primeira corrida no Circuito de Le Mans, em 1921.

Primeiros treinos livres de 2021

Valtteri Bottas liderou a primeira sessão para o GP da França, com tempo de 1m33s448 em sua melhor volta, e liderou a dobradinha da Mercedes. No segundo treino livre, Max Verstappen, da RBR, foi o melhor ao registrar 1m32s872.

Onde assistir

O GP da França, assim como toda a temporada 2021 da Fórmula 1, será transmitido ao vivo pala Band, na TV aberta. O terceiro treino, às 7h deste sábado, será exibido pelo canal BandSports, na TV fechada. A sessão classificatória, às 10h, pode ser acompanhada pela Band (SP e outras regiões) e pelo BandSports.