Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Destaque

Conheça Andressa Hotsumi, destaque da 1ª rodada da Liga BFA feminina

Na rodada inaugural, a running back da Portuguesa FA anotou dois touchdowns; confira a entrevista para a Agência Valinor Conteúdo/Lance!

Valinor Coteúdos Publicado em 24/09/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça Andressa Hotsumi, destaque da 1ª rodada da Liga BFA feminina - Deborah Caetano
Conheça Andressa Hotsumi, destaque da 1ª rodada da Liga BFA feminina - Deborah Caetano

A categoria feminina da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá a segunda rodada neste final de semana. O destaque é a partida entre as vencedoras da primeira semana: Curitiba Silverhawks e Portuguesa FA. O duelo acontece no próximo sábado (24), a partir das 14h, no Croco Stadium, na capital paranaense.

A running back Andressa Hotsumi, da Portuguesa, foi uma das grandes destaques da rodada inaugural. Contra o Brasília Pilots, marcou dois touchdowns, na vitória por 12 a 0.

Em contato com a Agência Valinor Conteúdo/Lance!, ela conta sua expectativa para o duelo contra a equipe curitibana. “Tenho certeza que será um bom jogo. Nunca jogamos contra o Silverhawks, será a primeira vez. Sabemos que a equipe teve mudanças, mas continua sendo muito bem treinada e será um grande desafio. Porém, estudamos e nos prepararmos para esse jogo e vamos em busca da vitória”, comentou.

Aquele que vencer dará um passo muito importante rumo à final. Desta forma, Andressa espera que consigam o triunfo, para ficar ainda mais próxima do segundo título nacional nesta temporada. “É o que queremos e o que estamos nos dedicando para acontecer, mas sempre com muito pé no chão”, afirmou.

Em julho deste ano, a Lusa conquistou o Campeonato Brasileiro da CBFA, com duas vitórias sobre a Cold Killers FA, sendo muito comemorado pelas paulistas. Hotsumi também integra a diretoria do clube e falou sobre a conquista depois de um período difícil, na qual o futebol americano ficou parado por dois anos em função da pandemia da Covid-19.

“Não foi fácil manter o time durante a pandemia, manter o futebol americano vivo nas atletas durante esse tempo fora dos campos e sem previsão de voltar. Mas conseguimos. Outro desafio foi seguir sem centro de treinamento e também ficamos um bom tempo sem coaches. Então, esse título representou muito para nós. Tivemos muitas dificuldades e conseguimos. Com certeza, é muito gratificante ver o trabalho que está sendo construído no clube”, salientou.

Início no esporte

Andressa Hotsumi começou em 2016, após um conselho da sua professora de academia. Apesar disso, ela conta que tem um grande exemplo na família: sua avó.

“Sempre tive minha avó como inspiração. Para você ter uma ideia, ela tem 95 anos e ainda compete atletismo. Ela é, sem dúvidas, minha maior inspiração e, por isso, desde pequenininha eu tenho a cultura do esporte muito forte em mim. Em 2016, eu estava buscando uma modalidade nova e, na época, minha professora da academia viu uma seletiva no Spartans e me sugeriu. Aí olhei para cara dela e disse: ‘o que vou fazer lá, eu nunca acompanhei, nunca assisti. Mas ela disse que iria comigo e pensei que, pelo menos, não estaria sozinha”, destacou.

“No dia da seleção, a professora não foi. Eu não conhecia ninguém e quando o head coach falou para pegarmos a bola para brincar no aquecimento, nem isso eu sabia fazer. Participei e, quando terminou, eu já sabia o que era o futebol americano e que iria me dedicar muito. Senti uma adrenalina muito forte no corpo inteiro, coisa que nunca havia sentido com nenhum outro esporte. Saí da seletiva com a intenção de querer ser uma boa atleta e evoluir. Cheguei em casa, comecei a ver vídeos no youtube e assim foi amor no primeiro contato”, completou.

E se ela começou meio por acaso, nos últimos anos, evoluiu bastante, foi campeã brasileira e foi convocada para a seleção brasileira, o Brasil Onças.