Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » POLÊMICA!

Comitê Organizador Olímpico descarta jogos com os portões fechados e reforça polêmicas!

Ao que tudo indica, as Olimpíadas de Tóquio não serão canceladas devido a pandemia de coronavírus

Pedro Ungheria Publicado em 17/03/2020, às 10h07

COI confirma que os jogos olímpicos não passarão por mudanças devido ao coronavírus
COI confirma que os jogos olímpicos não passarão por mudanças devido ao coronavírus - GettyImages

O Comitê Olímpico segue resistente a ideia de não cancelar os jogos de Tóquio 2020. Nesta terça-feira, 17, após as medidas tomadas pela UEFA e Conmebol, que adiaram a Eurocopa e a Copa América, respectivamente, para 2021, esperou-se que algum tipo de posicionamento sobre as olimpíadas viesse à tona.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal inglês The Guardian, um membro do COI seguiu firme na ideia de que a pandemia não influenciaria diretamente na realização dos jogos olímpicos. Com isso, a data de 24 de julho e 9 de agosto segue em vigor.

Além disso, a entidade máxima do Movimento Olímpico inclusive descartou ter a Olimpíada pela primeira vez sem torcedores, com portões fechados, que seria uma das saídas que estão sendo adotadas por outras competições e torneios.

“Isso iria contra tudo que defendemos. As Olimpíadas são mais do que apenas uma série de competições, é sobre reunir todos para celebrar o esporte. Um evento com portões fechados e sem espectadores não é uma opção”, disse a fonte.

A declaração está alinhada com o posicionamento do Governo do Japão. Nesta terça-feira, Shinzo Abe, o primeiro-ministro do país, reafirmou o objetivo de que o evento seja realizado nas datas determinadas.

Conforme as decisões do COI e do Governo Japonês estão sendo veiculadas nas mídias, muitas críticas estão sendo feitas por conta de outros países e governos. No ponto de vista de grande parte das pessoas, trata-se de uma falta de respeito manter as datas confirmadas tendo em vista a pandemia que assusta o mundo.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!