Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020!

COI revela que seguirá ordens da OMS para definir possível adiamento das Olimpíadas

Comitê Olímpico disse que quem dará o ‘xeque-mate’ é a Organização Mundial da Saúde

Pedro Ungheria Publicado em 13/03/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Possibilidade de suspensão dos jogos olímpicos passou a ser cogitada pelos responsáveis do evento - Divulgação
Possibilidade de suspensão dos jogos olímpicos passou a ser cogitada pelos responsáveis do evento - Divulgação

Tendo em vista todo o alvoroço causado pela pandemia do coronavírus, diversas organizações esportivas começaram a esboçar mudanças nos calendários e nas atividades que estavam agendadas para os próximos dias.

Um dos eventos que mais tem chamado atenção de todos, justamente para descobrir como se portará diante da situação são os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Por mais que ministros e governantes japoneses já tenham afirmado que o torneio acontecerá, existe quem diz o contrário.

Depois da expressividade que o vírus tomou, passou-se a levar em consideração todas as complicações que o evento poderia trazer à tona. Em entrevista à emissora alemã "ARD", o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional) falou sobre o assunto.

Bach reconheceu que a pandemia do coronavírus pode trazer sérios prejuízos aos Jogos. Ele afirma que o vírus traz dificuldades aos torneios qualificatórios, e considera que alguns esportes "estão em perigo".

Por isso, a decisão ficou nas mãos da Organização Mundial da Saúde. Segundo Bach, o que ficar definido pela OMS será adotado pelos organizadores.

“Seguiremos as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Temos que reagir de uma forma muito flexível”, disse Bach.

Na última quinta-feira, Yuriko Koike, governadora de Tóquio, disse que o cancelamento dos Jogos Olímpicos era "impensável". Já Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sugeriu que as disputas sejam adiadas para 2021.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.