Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » TÓQUIO 2020

Comitê organizador de Tóquio 2020 analisa possibilidade de cancelamento por Coronavírus

Epidemia tem tomado conta do país asiático e algumas medidas estão sendo adotadas

Pedro Ungheria Publicado em 31/01/2020, às 12h38

Comitê organizador fala sobre possibilidade de não acontecer os jogos olímpicos!
Comitê organizador fala sobre possibilidade de não acontecer os jogos olímpicos! - Olga Lionart por Pixabay

A cada dia que passa mais o Coronavírus tem tomado força, segundo a OMS. A doença, que já é vista como uma epidemia, está assustando as autoridades, justamente pelo fato de não se restringir somente a China, país considerado o epicentro do vírus.

No decorrer desta semana casos foram confirmados no Japão, três pessoas voltaram de viagem contaminadas. Com isso, o governo local já começou adotar algumas mudanças para evitar que a doença se espalhe e cause o que está causando na China.

No decorrer deste alvoroço, surgiram rumores que entregavam a possibilidade da epidemia influenciar até mesmo na realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio neste ano. Logo, o comitê organizador do evento resolveu se pronunciar, para evitar maiores boatos.

“Nunca discutimos o cancelamento dos Jogos. Tóquio 2020 continuará a colaborar com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e as organizações relevantes e vai revisar quaisquer medidas que possam ser necessárias”, afirmou o comitê organizador de Tóquio 2020.

O coronavírus já vitimou mais de 200 pessoas na China. No Japão, por outro lado, não houve nenhuma morte registrada. Dos três japoneses infectados na cidade chinesa de Wuhan, dois sequer apresentaram algum sintoma.

A possibilidade de alguma alteração no calendário veio à tona após a Federação Chinesa de Futebol cancelar todos os eventos que estavam agendados para o começo deste ano, justamente para evitar uma maior transmissão da doença.

Não é a primeira vez que a Olimpíada enfrenta desafios como este. Às vésperas da Rio 2016, o surto do vírus da Zika no Brasil também gerou temor dos estrangeiros, mas não alterou a programação da Olimpíada. Desde o início dos Jogos da Era Moderna, em 1896, a Olimpíada só foi cancelada durante as duas guerras mundiais.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!