Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

COI determina data limite para tomar decisão sobre Jogos Olímpicos de 2020!

Comitê Organizador revelou que após o prazo tomará uma medida sobre o evento

Pedro Ungheria Publicado em 22/03/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos Olímpicos seguem sem definição sobre cancelamento, adiamento ou suspensão - Divulgação
Jogos Olímpicos seguem sem definição sobre cancelamento, adiamento ou suspensão - Divulgação

Na tarde deste domingo, 22, o Comitê Organizador Olímpico se reuniu para uma conferência de emergência. Durante a conversa, foi levantada a pauta de cancelamento dos Jogos de Tóquio 2020.

Por mais que o assunto tenha sido evitado tanto pela organização, quanto pelas autoridades japonesas, pela primeira vez foi cogitada a possibilidade de alguma medida sobre o evento, tendo em vista a pandemia da doença, que toma conta de grande parte dos países de todo o mundo.

A entidade, que tem sede na cidade suíça de Lausanne, definiu uma data-limite de quatro semanas para apreciar um adiamento do megaevento esportivo, marcado inicialmente para ser realizado entre 24 de julho e 9 de agosto próximos.

Em nota, o COI afirmou que "um cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio não resolveria qualquer problema nem ajudaria ninguém. Portanto, um cancelamento não está na agenda".

Com isso, ficou confirmado que a entidade, pela primeira vez, levou em consideração a possibilidade de remarcar o torneio para o final de 2021 ou 2022. A decisão foi considerada após a conclusão do aumento dramático de vítimas por conta do COVID-19.

"Existe um dramático aumento no número de casos e novos surtos de Covid-19 em diferentes países de diferentes continentes. Isso levou o comitê executivo a concluir que o COI tem de tomar o próximo passo no planejamento de diferentes cenários", dizia a publicação.

O COI sofreu grande pressão de atletas, comitês olímpicos nacionais e federações esportivas mundo afora nesta semana pelo adiamento dos Jogos. O seu presidente, o alemão Thomas Bach, reiterou seguidas vezes nos últimos dias que a data de realização estava mantida, o que gerou críticas.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.