Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » e-Sports

Confira os clubes de futebol que possuem equipes de e-Sports!

Com popularidade crescendo, clubes investem no competitivo de games no Brasil

Gabriela Santos Publicado em 28/07/2020, às 12h00

eSports
eSports - Pixabay

Com um enorme público, os esportes eletrônicos estão ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Segundo a pesquisa da consultoria NewZoo, somente no Brasil, o e-Sport atrai mais de 20 milhões de fãs e movimenta cerca de US$ 1 bilhão pelo mundo.

Com a popularidade dos e-Sports, grandes, médios e pequenos clubes de futebol brasileiro foram atraídos e estão investindo nos esportes eletrônicos. Entre os jogos mais tradicionais, aparecem League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Free Fire, FIFA, Pro Evolution Soccer (PES) e Rainbow Six Siege.

Clube mais popular do Brasil, o Flamengo foi apontado, em estudo, como a primeira equipe de eSports em lembrança do gamer brasileiro, alcançando popularidade também em outros esportes. O rubro-negro é um dos expoentes em LoL, modalidade mais conhecida no país. A equipe levou o título do Campeonato Brasileiro em 2019, diante de mais de 10 mil torcedores na Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

No Brasil, vários clubes de futebol investem em equipes de eSports. O Santos, por exemplo, tem uma parceria com a HotForex, disputando na elite dos campeonatos de League of Legends, Free Fire e CBCS (um dos principais torneios de CS:GO). O Peixe tem uma longa história no esporte eletrônico no Brasil, firmando a primeira parceria com a Dexterity, em 2015.

O Corinthians é outro clube popular que integra a lista de times nos eSports. Em 2019, a equipe foi campeã brasileira de Free Fire, no Rio de Janeiro. O time também foi conquistou a terceira temporada da Free Fire Pro League e atualmente disputa da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire).

O Cruzeiro também tem sua equipe nos esportes eletrônicos. O clube mineiro conta com duas lineups de Free Fire, sendo uma mobile e outra emulador. A equipe disputa a elite da LBFF. Além disso, a Raposa também investe em e-atletas de PES e FIFA, para disputas de torneios de futebol virtual, além de e-atletas de Fortnite.

Em 2017, o Athletico Paranaense confirmou a parceria com a Furacão e-Sports, tradicional equipe que disputa torneios de FIFA desde 2011. Além disso, o clube rubro-negro tem uma equipe fixa de Free Fire.

Outro clube entre os grandes do Brasil, o Vasco também investe pesado nos esportes eletrônicos. Neste ano, o clube anunciou que terá uma equipe dedicada ao Free Fire.

Além desses clubes, Ituano, Ceará, Fortaleza, Portuguesa, Goiás, Santa Cruz, Ferroviária, Bragantino, Avaí e XV de Piracicaba também são donas de equipes de esportes eletrônicos.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!