Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Chefão da RBR defende que Fórmula 1 adote um teto salarial para os pilotos

Dirigente diz que será impraticável para as equipes o pagamento de salários astronômicos diante da crise econômica

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chefão da RBR defende adoção de teto salarial para os pilotos - GettyImages
Chefão da RBR defende adoção de teto salarial para os pilotos - GettyImages

A crise econômica agravada pela pandemia de coronavírus tem preocupado os chefões das equipes de Fórmula 1. Em entrevista ao site Grandpx News, Helmut Marko, consultor da RBR, defendeu o teto salarial para os pilotos da categoria. Segundo o dirigente, as equipes não poderão arcar com os salários astronômicos diante do atual cenário global.

“Um limite no salário dos pilotos é essencial. É claro que ainda temos de cumprir os contratos atuais, mas precisamos fazer algo nessa área o mais rapidamente possível”, disse Marko.

O dirigente também destacou que se não houver um novo limite de salários, os times da Fórmula 1 e seus patrocinadores precisarão tirar parte dos recursos destinados aos carros para pagar os vencimentos dos pilotos.

O salário mais alto da categoria é o de Lewis Hamilton, da Mercedes, que recebe por ano mais de R$ 1 bilhão. Esse valor ultrapassa o limite orçamentário que as equipes terão a partir da temporada de 2021, cerca de R$ 788 milhões.

“Se a Mercedes não pagar Hamilton, alguém pagará. A Petronas (principal patrocinadora) só precisa transferir um pouco menos para a equipe e enviá-lo para Hamilton”, completou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.