Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CBLOL 2023

CBLoL 2023: confira o resumo da semana 1

Semana 1 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) momevimentou o final de semana; confira todos os resultados da estreia do torneio

Gabriel Gianetto Publicado em 23/01/2023, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBLoL 2023: confira o resumo da semana 1 - Divulgação
CBLoL 2023: confira o resumo da semana 1 - Divulgação

O final de semana marcou a primeira semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2023. As dez equipes participantes do torneio retornaram à arena nos dias 21 e 22 de janeiro para o início da caminhada em busca da vaga do país no Mid-Season Invitational. Veja o resumo de todas as partidas do final de semana.

Dia 1

Jogo 1: paiN Gaming x LOUD 

A proposta do CBLOL DIFF era algo diferente, mas nada novo. A LOUD repete a final de 2022 e atropela a paiN. 

A paiN Gaming se mostrou confusa durante o jogo. Desde o novo adc “bvoy”, que era a promessa de grandeza para a equipe, até o menino de outro “cariok”. Fez um início de jogo comprando lutas erradas, fazendo rotações estranhas e até mesmo com seu pick de VI - que mais uma vez se mostra conturbado em solo brasileiro. 

A LOUD se mostrou agressiva, com sentinelas dentro da jungle da paiN desde os dois minutos de jogo, seguido de first blood nas mãos de jg Croc em cima do Cariok, dive antes dos 10 minutos na toplane sem perder nenhum jogador, e até mesmo num momento que o Robo foi para cima de quatro jogadores da paiN sozinho. 

"Route”, o novo adc da LOUD, mostrou que mesmo há algum tempo fora do competitivo, o jogo é como andar de bicicleta: nunca se esquece. Claro, o jogo foi jogado para o mid e top side, mas estreia do CBOLOL com uma vitória. 

Vitória essa que até se pareceu WO. O adc e jg da paiN não tiveram o melhor dos desempenhos, assim como o resto do time. A LOUD ganhou o jogo em apenas 23 minutos, com direito ace, triple kill, dois aces e um destaque monumental para o Robo, que, na play do dragão, não só segurou muito dano como mitigou o mesmo para seus adversários. Ao final, a comemoração veio dos dois ex-painzetes, Robo e Tinowns, fazendo com a mão 4 a 0, relembrando o último confronto entre os dois times - que culminou em uma final de 3 a 0 para LOUD. O gesto foi uma provocação à torcida fiel da paiN. A ganhadora provou mais uma vez que nunca foi sorte. 

Jogo 2: KaBum x Liberty 

Logo no início do jogo, tivemos duas jogadas que provaram que o “kiari” estava com seu anjo da guarda ao seu lado, saindo de fininho com quase nada de vida evitando que o jogo degringolasse a partir dali. 

Infelizmente, isso não serviu de tanto, pois a Kabum veio forte para matar os adversários. O que gerou muito entretenimento para nós, os espectadores. Uma coisa muito boa do nosso cenário é que parece que quanto mais o time se esforça, mais burradas ele faz com inúmeras miss plays de ambos os lados. 

Começando com uma luta estranhíssima no dragão onde a KaBum pareceu sair na frente até que a salvação da Liberty chegou. Só que não. Kiari chegou com sua kennen ultimate, o que ia parecer incrível; ele estava no meio dos cinco jogadores inimigos, com dano e cc suficiente para até mesmo um possível ace, ace esse que não saiu do papel, ele não matou ninguém e seu time saiu de fininho para longe. 

Em compensação a KaBum não ficou para trás, mostrando que eles têm o melhor serviço de entregas. Em um jogo que se parecia muito aberto, a KaBum se mostrou melhor nos objetivos, garantindo vantagem em dragões e no primeiro barão, até tentou uma play de Baron escondida. Mas nada disso serviu. 

Mesmo com a vantagem nos objetivos (tirando o dragão roubado pela Liberty) no final do jogo parecia que eles não sabiam mais como lutar. E o nosso queridíssimo destaque do Academy “juliera” mostrou o porquê ganhou o prêmio de melhor jogador ano passado: promoveu um lindo quadra kill com a ajuda de seu midlaner e virou um jogo que parecia por momentos perdido. Um destaque importante, mas que não nega as jogadas mal planejadas dos dois times. Podemos dizer nesse jogo que o menos ruim venceu. 

Jogo 3: Los Grandes x Fluxo 

Como eu amo o cheiro de times novos no CBLoL, mesmo sendo duas franquias novíssimas no campeonato, eles mostraram a que vieram. Bom, ao menos a Los Grandes 

No início do jogo tudo parecia controlado para a Fluxo, com destaque é claro para o adc “brance”, pena que tudo degringolou logo após os 10 minutos. 

Com grandes atuações do jungler “ranger”, que mostra mais uma vez que é o melhor jogador do mundo e talvez até do Brasil. Ele e seus capangas o top laner importado da Coreia “hirit” e o mid laner “lava” não deram nem chances para a fluxo que tiveram que apenas assistir enquanto seu jogo era lido como um livro para crianças. 

O resultado não poderia ser outro, Los Grandes levou essa partida e em coletiva ranger disse que ele está fazendo algo inédito em sua carreira que é ouvir sua coaching staff, e que isso está alavancando sua carreira que ele disse estar estagnada anos comemorem rangernation, vocês merecem. 

Jogo 4: Red Canids x INTZ 

Eu gostaria de escrever para vocês coisas incríveis sobre esse jogo, falar como são dois gigantes e tradicionais do CBLoL se enfrentando frente a frente, mas a verdade só poderia ser uma: a querida INTZ, maior campeã do campeonato, não sabe mais ser o que já foi. E esse jogo só deixa claro que talvez o penta nunca será um hexa. 

Mas devemos ser sinceros. Houve plays boas pela nova line up intrépida mas que pouco foi suficiente para os quatro emos e um coreano das raposas vermelhas. 

O Titan ainda se mostra um dos melhore adcs que nosso cenário já teve e com a ajuda de seu novo suporte importado dos plantios de jogadores bons, deu um quadra kill e dez com que os astronautas apenas olharem la da estratosfera enquanto acabava o jogo. 

Jogo 5: Keyd Stars x Furia 

A batalha entre os gigantes dos fps, de um lado a tradicional Keyd, há três anos fora do CBLoL e com uma line up de jogadores de destaque, do outro lado, a super Furia, com uma line incrível que foi em teoria estaria melhor ainda com a entrada do Trigão assombração para a botlane. 

Talvez o jogo mais interessante do dia. Logo de início, a keyd pegou uma imensa vantagem com quatro abates a mais que o time adversário, isso normalmente significaria um jogo fácil para eles. 

Contudo, para quem chamava a super Furia de ‘fofuria’ tomou um susto quando o suporte redbert se colocou no meio de todos e conseguiu uma play linda para a equipe. 

Em seguida, nosso queridíssimo Micão ficou fora de posição, mesmo assim, a keyd conseguiu uma luta incrível no rio. Que foi seguida de uma luta incrível da keyd dentro da jungle inimiga que encaminhou o jogo para os guerreiros estelares. 

No final, a Furia foi para cima e não conseguiu uma boa luta e acabou perdendo sua estreia de 2023. 

DIa 2

Jogo 1: Los Grandes x Red canids 

O jogo desde o ínicio foi dominado fortemente pelo time da red canids, com uma performance íncrivel do nosso querido avenger que acabou com o jogo do coreano “Lava”. 

Claro, nem todo bom jogo do mundo pode parar dois grandes imports coreanos, e eles demonstraram isso em uma luta no barão que em2 conseguiram espantar o time todo da red para longe do objetivo. 

Logo em seguida, vimos uma los grandes tentando uma recuperação, que foi desmoronada pelo ranger, sim rangernation chore muito, pois ele preferiu guardar o smite pra faculdade do filho dele, deixando o roubo facil para o “aegis”. 

Depois disso, mais pra frente foi só pra trás, o julger da Los foi pego fora de posição algumas vezes entregando mais um pouco a paçoca. 

Na luta seguinte o troll veio por meio do adc da Los, “netuno” foi para cima com um flash de encontro com a ult do avenger sendo obliterado. 

Para fechar o Jogo tivemos uma disputa generalizada que mais parecia rodinha de porrada da 8ª série que um jogo profissional que culminou na vitória da Red. Mas se podemos tirar algo de bom dessa partina é que “o cara veio da LCK, para ser solado pelo avenger de maringa” 

Jogo 2: Fúria x INTZ 

O jogo se ínicia com a intz fazendo o que mais gosta, trollando, num dive muito estranho no bot tivemos a percepção que o jogo daria o obvio como sempre, derrota da intz. 

Isso não podia estar mais longe da verdade, após essa jogada pareceu que o time da intz esqueceu que era ruim, tivemos “zzk” solando no top, “nosferus” solando mid e um bom gank no bot que resultou numa vantagem para a equipe intrepda. 

Contudo, a equipe pareceu pouco a vontade com a liderança, mostrando problemas graves ao decorrer do jogo que trouxe a equipe das panteras alguma vantagem. 

Entretando, nem com todas as tentativas de perder o jogo a furia teve a capacidade de virar, trazendo a vitoria para a equipe dos astronautas e deixando a fofuria 0-2 na semana. 

Jogo 3: paiN Gaming x Keyd Stars 

Talvez o jogo mais aguardado da semana, o confronto entre as duas organizações mais tradicionais do CBLOL, e o jogo começou assim, digno de confronto de gigantes.Gigantes do entretenimento. 

Logo na primeira grande luta a Pain tentou fazer com que os torcedores saissem mais triste do que nunca com uma luta muito esquisita por parte de seu caçador. QUe foi respondida muito bem pela keyd, pegando a liderança da partida. 

Mas o grande coreano do top “wizer” não deixou com que a partida fosse aos poucos perdida, ele trouxe sua famosa fiora que com suas tecnicas de esgrima cortou, dilacerou e fatiou todos que tentavam cruzar seu caminho, deixando a vida de seu oponente “guigo” mais dificil do que nunca. 

Vale também destacar o mid da pain, o senhor “dynquedo” que por mais que no early e mid game não tenha dado muito dano, ele fez algo melhor, distração, enquanto a keyd gastava tudo nele, o “wizer” e “bvoy” merendavam todos os oponentes do jogo. 

No fim o que era pra ser um confronto divertido de assistir se tornou um passeio, a pain sai com a vitoria e respira um pouco após a derrota humilhante do dia anterior. 

Jogo 4: Kabum x Loud 

Antes do jogo ter começado tivemos nosso querido pitbull “dudstheboy” mostrando que suas amarras já não existiam mais, tirando as teclas de seu teclado, para quem não se lembra o adc foi muito criticado por usar as setas ao inves do mouse para o movimento de sua tela. 

E já logo na primeira grande luta do jogo mostrou arrependimento do feito pois após ter morrido já foi flagrado colocando as setas de volta no teclado. 

Sobre o jogo agora, foi até que bem interessante, claro que sabiamos que a LOUD ia ser a vencedora mas a kabum nem por um segundo arredou o pé, mostrando que os loudianos podem sim ser vencidos, só não por eles. 

Brincadeiras à parte a Kabum se mostrou sim uma equipe muito forte, conseguiram ótimas plays, torres, objetivos e uma leitura de mapa que mostram que é uma equipe que vai disputar os primeiros lugares no playoff. 

A Loud tentou muito entregar, principalmente com diversos pick offs que o robo tomou, mas mostrou sua superioridade em uma grande luta no mid que destroçaram seus oponentes ganhando o jogo ali. Um 2-0 sofrido, mas merecido. 

Jogo 5: Fluxo x Liberty 

O jogo já começou com fortes emoções na botlane, com lutas agressivas principalmente pela galera da Fluxo que não arredava o pé, mas a sorte estava com a liberty que por vezes saia no limite da honra da luta sem sofrer abates. 

Essa md1 foi um grande exemplo do que a região do entretenimento pode trazer pro mundo do lol, lutas esdrúxulas dos dois lados, ults incrivelmente porcas, mas que sempre acabavam funcionando de alguma maneira, fica o destaque para o Azir do “Hauz” que talvez seja lembrado por ser tão bom com o boneco quanto o dynquedo. 

No fim o jogo estava encaminhado para a fluxo quando o brence foi ultado pela Vi e acabou sendo morto, logo após isso seus companheiros de time mostraram que se morrem um, todos vão juntos, facilitando assim a virada para a Liberty que ganhou não porque foi superior, mas porque foi menos inferior que o adversário.