Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Casa de Arthur Nory é invadida em São Paulo e bandidos roubam medalhas

Medalhista olímpico diz que bandidos armados invadiram sua casa e levaram medalhas conquistadas em diversas competições

Redação Publicado em 06/02/2021, às 12h11 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa de Arthur Nory é invadida em São Paulo e bandidos roubam medalhas - GettyImages
Casa de Arthur Nory é invadida em São Paulo e bandidos roubam medalhas - GettyImages

O ginasta Arthur Nory teve sua casa invadida nesta sexta-feira, 05, em São Paulo. Dois bandidos armados invadiram a residência e mantiveram uma mulher trancada. Medalhas e prêmios de Arthur estão entre os objetos que foram roubados.

Ao blog “Olhar Olímpico”, o ginasta afirmou que cerca de 15 medalhas conquistadas em diversas competições foram levadas. A medalha de bronze no solo nas Olimpíadas Rio-2016 e o ouro nas barras fixas no Mundial de 2019 estavam guardadas em outro lugar e não foram roubadas. A informação foi inicialmente publicada pelo “Olimpíada Todo Dia”.

“Eu estava em treinamento. A moça que estava aqui limpando a casa foi abordada por esses dois bandidos, que entraram procurando por joia, joia, joia. Trancaram no banheiro e levaram todas as medalhas embora. Também levaram um cofrinho em que eu guardava os dinheiros internacionais das viagens”, disse Arthur Nory.

O Ginasta afirmou que os bandidos entraram em sua casa às 9h50 e saíram 15 minutos depois, levando as medalhas, como foi registrado por uma câmera de segurança. Eles não levaram televisão, notebook e outros objetos de valor.

“É muito estranho. A perícia está aqui agora procurando por digitais”, continuou.

Entre as medalhas roubadas estavam as conquistas em Jogos Pan-Americano, Campeonatos Brasileiros, Copas do Muno de Ginástica e Jogos Mundiais Militares. Nory destacou o valor afetivo por elas.

“Não tem como o cara vender, conseguir passar para frente. Então eu peço para que se alguém souber de essas medalhas estarem sendo vendidas, para avisarem”, disse.

“Triste? Sim. Mas vou seguir treinando, um dia de cada vez. A ficha vem caindo aos poucos. Mas graças a Deus estamos todos bem. Queria agradecer a todos pelas mensagens e suporte. Sabem o quanto que suei, ralei, treinei, chorei, briguei pra conquistar cada uma das medalhas, que foram levadas, mas tenho fé que vamos recuperar. Muitos acham que medalha tem valor financeiro, estão enganados. Tem um imenso valor sentimental que dinheiro nenhum compra!”, escreveu Arthur Nory em seu Instagram.