Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEVÔLEI

Campeonato Paulista Feminino de Futevôlei será disputado em agosto

Federação Paulista abre inscrições para o 5º Campeonato Paulista Feminino de Futevôlei

Redação Publicado em 27/07/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Paulista Feminino de Futevôlei será disputado em agosto - Divulgação/ FPFv
Campeonato Paulista Feminino de Futevôlei será disputado em agosto - Divulgação/ FPFv

O 5º Campeonato Paulista de Futevôlei está marcado para o próximo dia 7 de agosto, na Arena Goiás, em São Caetano. A Federação Paulista de Futevôlei (FPFv) abriu as inscrições para a edição de 2021, que será organizada em três categorias.

O torneio será dividido por Série A (categoria avançada), Série B (categoria intermediária) e Série C+A (categoria mesclada entre um competidor da iniciante e outro da categoria avançada).

“Nos últimos anos tivemos um aumento de mais de 300% da categoria feminina no futevôlei paulista. As mulheres viram no esporte uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida e por isso precisamos dar espaço e aumentar o calendário competições na categoria”, disse o presidente da FPFv, Giba Diniz, em declaração ao site da entidade.

De acordo com a organização, a procura do público feminino equilibrou durante a pandemia. Antes, cerca de 98% dos praticantes eram homens e apenas 2% mulheres. Agora, a estimativa é de que as mulheres já representam 40% dos praticantes diários. A FPFv ainda aponta que o número de quadras de futevôlei na cidade de São Paulo cresceu cerca de 300% na pandemia.

O valor de inscrição para cada dupla para o 5º Campeonato Paulista Feminino de Futevôlei será de R$ 200. As inscrições podem ser feitas através de um formulário virtual disponibilizado pela Federação Paulista de Futevôlei. A disputa será  na Arena Goiás, em São Caetano.