Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Campeão mundial de surfe, Ítalo Ferreira está confiante com brasileiros nos Jogos Olímpicos: “Podemos fazer história”

Edição de Tóquio em 2021 vai marcar a estreia do surfe como modalidade olímpica

Gabriela Santos Publicado em 16/06/2020, às 12h57

Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe
Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe - GettyImages

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram adiados para 2021 em função da pandemia de coronavírus, e serão realizados entre julho e agosto do ano que vem. Além disso, a edição do Japão marcará a estreia do surfe como modalidade olímpica.

Atual campeão mundial, o surfista brasileiro Ítalo Ferreira falou sobre a ansiedade de disputar a modalidade em uma Olimpíada. Em entrevista coletiva de lançamento do programa Parque do Ítalo, no Canal Off, ele lamentou o adiamento da disputa, mas revelou estar animado para competir nos Jogos Olímpicos.

“Eu estava muito ansioso para esse ano, mas infelizmente mudou tudo. Espero que aconteça, não vejo a hora de representar o Brasil e ter a oportunidade de competir nas Olimpíadas, que tem uma visibilidade gigantesca”, disse.

Com potências brasileiras no surfe mundial, o potiguar diz estar confiante com o desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além do atual campeão da categoria, também estão classificados para a disputa o paulista Gabriel Medina, a cearense Silvana Lima e a gaúcha Tatiana Weston-Webb.

“Sem dúvida. O Brasil está bem representado. A gente pode fazer um estrago sim, fazer história tanto no surfe masculino quanto no feminino, com a Tati e a Silvana, que são duas meninas muito talentosas e que se dedicam bastante. Acho que o surfe só tem a ganhar com as Olimpíadas. É a oportunidade das confederações do Brasil repensarem o que estão fazendo e aproveitar para crescer e não ficar na mesmice”, concluiu.

Nesta quarta-feira, 17, às 21h30, vai ao ar o primeiro episódio do programa Parque do Ítalo, no Canal Off, protagonizado pelo campeão mundial. A série mostra o dia a dia do surfista durante suas férias em casa, em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!